terça-feira, novembro 11, 2008

As crónicas de António Lobo Antunes...


As crónicas de António Lobo Antunes escritas na revista Visão sempre me deliciaram.

Na última semana versava sobre as idas ao dentista ao longo dos tempos. Ri até porque muito do que ali retratou também aconteceu comigo desde muito miúda em que me comportava de forma tão anómala tal era o medo…

Gostaria, pois, de reflectir convosco sobre o que de novo deixam transparecer as recentes crónicas de António Lobo Antunes e nelas entroncar o conteúdo de uma fabulosa entrevista que recentemente deu à SIC conduzida por Mário Crespo…

António, deixa-me dizer-te:

“…A tua escrita tornou-se macia e nela pululam pensamentos escritos, como deixar cair algo, tão simples, como ter existido um S.António que te salvou em criança, de uma meningite e tuberculose, como no presente de um cancro…Estou absolutamente convicto, acrescentas tu, que aquele santo me curou…”

“… Como compreenderás, aquelas vicissitudes próprias do cancro que tu também descreste, tornou-te incomparavelmente mais rico, pela evidência de como escreves…”

“… Como próprio o consideraste as tuas crónicas são usadas como se de um diário se tratasse, (o que também estranhas) em que te aproximas do teu eu, pelo relato do próprio diário.”

“… Coisa bela quando dizes (na citada entrevista) a propósito do teu último livro, julgo que foi esta a analogia que fizeste, o escritor deixa de ser importante face ao leitor, porque aquele só teve sentido porque existiu um leitor…”

“… Julgo que o papel dos outros na tua vida passou a ser mais importante que a tua própria existência, mesmo que conflitue com a dita racionalidade perante a vida…”

“… Dizes tu o que o espelho mostra nada tem a ver contigo, também concordo apenas transmite a face dita objectiva…”

“... Não é de todo necessário tipificarmos as nossas mudanças interiores, até porque a sociedade, como bem sabes é demasiado crítica e catalogadora, mas continua a deixar que esse teu coração grande verta esse teu amor….

Assim, tentei expressar com muito carinho e consideração a minha interpretação “livre” das crónicas de António Lobo Antunes, neste ano de 2008.

Momento de psicografia

19/07/08

Coloco nas tuas mãos, as minhas palavras vindouras de um novo mundo que se aproxima muito depressa como se quisesse ultrapassar o tempo que o homem dispõe enquanto ser encarnado.

Pois é verdade, deste lado do véu enviamos uma energia unificadora da mente dos homens para poder contrariar tanta miséria e guerra…

Estamos a enviar uma energia diáfana que vai cair com tanto de suavidade, quanto de rapidez.

Já não temos muito tempo de reforçar esta malha que envolve o universo feito Terra.

Esta energia está impregnada de amor que vai mostrar como é possível pelo menos impedir que possam devastar esse vosso mundo tão turbulento.

Recebe pois esta energia que é de muita Paz interior, paz unificadora do amor incondicional até que as forças se libertem do mundo da guerra do desamor…

Mas tanta Paz tenho para vos dar que o meu coração até chora de amor sempre que o quiserdes ter…

Não são as palavras do poder, da urgia, da riqueza que vos podem conduzir por si só, à redenção, mas tão só todo o homem que procura em cada dia olhar o seu semelhante com amor e muita gratidão por ser HOMEM.

O Pai zela por todos os homens planeta respeitando os seus diferentes caminhos…

Deixo-vos com a minha Paz

HILARION

sábado, outubro 18, 2008

Mais uma vez a envolvente do mar induziu...

....em mim uma paz interior quando esta tarde o visitei e conversei com ele...

O meu estado de alma foi inebriado pela sua sedução já de mim conhecida quanto desejada…

Deixei que vertesse sobre o meu “eu” interior a sua pujança energética, e escoar todo o meu sentimento de mágoa na tradução, de que não posso alimentar o desejo de um presente que faz parte de um passado:
- Como o abraçar-te e beijar-te aconchegando-te no meu colo como criança ainda fosses… O deslizar os meus dedos pelos teus cabelos que tanto gostavas… Rirmos a “bandeiras despregadas” com as minhas distracções habituais... Procurares-me simplesmente para conversares e os assuntos fluíam livremente... Ou dizeres-me, queres dar-me de comer no próximo sábado?

Como tantas outras coisas que realmente não são o presente…

Por vezes saber estabelecer esta barreira parece quase uma dicotomia…

Mas foi necessário parar e reflectir, do passado apenas a lembrança desses bons momentos e no presente aceitar que outros momentos diferentes irão preencher o meu coração que mantém o mesmo amor incondicional…

Estarei como sempre atenta, aos caminhos que vais percorrendo, de forma silenciosa, apenas intervindo quando as escolhas poderão não ser acertadas…

Este é o meu estado de alma…
momento de psicografia

08/06/08

Anda, caminha com passo firme e seguro no teu próprio caminho de ascensão para o mundo de paz e amor.

Todos os dias vais dando passos firmes. Eu tenho-te acompanhado com os meu olhar sempre atento mas de um amor incondicional imenso.

Afinal tomaste como referência algumas das minhas palavras que te fui dizendo ao longo do teu percurso espiritual.
Estás junto com uma imensidão de homens planeta que igualmente decidiram por este caminho e que tanto tem ajudado a equilibrar a malha energética deste planeta.

Do ponto onde me encontro vejo no vosso planeta imensos pontos de luz crística que se espalham por toda a vossa crosta e que lhe dão uma tonalidade e brilho muito mais bonito.

É seguramente nestes pontos de luz que o mundo se sustentará no seu futuro evolutivo da consciência humana.

A ciência continua contudo a não contribuir para que pululem mais edificações conscienciais, porque o caminho que continua a apostar de alterações genéticas não favorece o desenvolvimento espiritual da nova linhagem de seres.

Como o anteriormente o referi por este mesmo canal, a investigação científica produz apenas a construção de anátemas não configurados com a vossa espécie de homem planeta.

Tereis ainda de assistir a essas assimetrias que mais não são que a criação de esfinges estigmatizadas de energia biónica pura.

Levará muitos anos para que a investigação científica abandone esse caminho.

Teremos todos nós de estar atentos a toda esta investigação e procurarmos a melhor forma de ajudar a iluminar aqueles “caminheiros” para um novo caminho…aquele caminho que vós tendes vindo a seguir o da luz, paz e amor incondicional…

Eu também vou por aí …
HILARION

quinta-feira, outubro 02, 2008

Em nome do pragmatismo...

02/10/08


Em nome de mais um pragmatismo de Bush, o mundo concentra os seus pensamentos na dita crise dos USA.

Assistimos à diversificação de opiniões sobre este grave problema.

Sobre as causas, elas são do conhecimento de todo o mundo e sabemos concretamente que o plano do Presidente USA é de injectar 480 mil milhões de euros para evitar a falência da banca americana. A Câmara dos Representantes rejeitou este plano mas ainda não foi apresentada uma solução.

Aquele dinheiro seria pois retirado a todos os americanos, que na sua maioria, nada têm a ver com o desequilíbrio económico-financeiro do país…
Mas é verdade que a grande depressão já se adivinhava e em 2007, mais de 2 milhões de famílias foram expropriadas das suas próprias casas por estes mesmos bancos, agora na falência …

Em 1930, este mesmo país entrou em recessão económica e soube sair dela, através do investimento público criando riqueza e postos de trabalho e emergiu novamente como uma grande potência…

A história também nos pode fazer pensar como o mundo sobrevive das suas própria crises que o homem fabrica…

Continuo a pensar que os meios utilizados têm sempre de justificar os fins a que se destinam…

Utilizar o dinheiro público para salvar uns poucos, que não souberam ou não quiseram ser competentes, em nome de salvar uma economia é utilizar um meio “cego” que não justifica os fins…

Parece-me que existe mais uma vez uma subversão dos valores humanos, em prole de uns quantos pragmatismos efémeros…

Oxalá, que se iluminem os decisores, e que as soluções encontradas tenham o devido respeito, pelos valores humanos …


Momento de psicografia


28/05/08

Tenho aqui, no meu alforge um pacote imenso de surpresas para entregar ao homem desse vosso Portugal, que tem voz atenta no mundo contemporâneo, sem renegar o seu passado histórico, antes bem pelo contrário, reafirma todos seus princípios de constituição histórica…

Tenho no meu alforge algo de muito bom, gratificante para a mente, corpo e alma.

A dita alma que tão pouco tem sido objectivada por vós….

Onde está a vossa convicção? Colocai-a na vossa palma da mão…. Conseguiste?

O que vês na vossa palma? Medo, beleza esperança, quietude… e uma rosa, é branca?

Tem folhas aveludadas com um toque de sensibilidade, que quase parece um violino sonante…

E a cor? Consegues ver que é branca pálida, rosa claro ou vincadamente forte, vermelho muito vigoroso ou mais ténue, ou ainda por força da mutação da natureza, também consegues ver algumas que firmam em união perfeita o branco com o rosa, azul ou verde-mar?

Em suma, conseguiste ver a tua alma com alguma destas rosas?

Tirei pois do meu alforge mais uma possibilidade de veres a tua alma, mas o caminho é teu…

Espero depois deste repto lançado, que consigas mostrar-me que rosa que encontraste na tua alma…

Agora percebes como é simples objectivar o que é a alma…

Fiquem como sempre, com o meu amor incondicional
HILARION

segunda-feira, setembro 08, 2008

A visita de D.Ximenes Belo


Na semana que hoje finda, registo com muito agrado ter assistido à visita deste Prémio Nobel da Paz ao Hospital de S. João.

A sua visita teve como objectivo saber do estado de saúde da Menina Timorense que recentemente foi operada a um tumor cerebral.
Mas depois deste acto simbólico, acedeu com muita serenidade a responder num auditório às perguntas que lhe foram colocadas pela comunidade hospitalar e pelos jornalistas que quase tomavam conta de todo o auditório, tanta era avidez de notícias…
As perguntas foram de diferentes índole desde a situação da menina ali internada, à colaboração do nosso País em situações similares, ao “estado de saúde”de Timor e ainda à política propriamente dita.

Respondeu muito serenamente, transmitiu uma Paz em tudo o que disse mesmo quando falou de quanto falta em Timor…
Em todas as suas palavras existia amor e com um sorriso lindo ia ao seu jeito deixando alguns conselhos, quiçá advertências ao mundo tão esquecido da solidariedade para com os outros…

Tem HILARION com muita frequência falado nos momentos conscienciais do ser humano e da necessidade de cada vez mais todos caminharmos na evolução do nosso “eu interior” como um salvo-conduto para que a vida faça sentido…

Eu continuo a defender "as diferenças" porque elas podem nos fazer reflectir, como no exemplo concreto, mas há por certo tantas meninas Timorenses, em lato senso, que estão no esquecimento… por certo haverá muitas, mas este exemplo de sermos solidários se replique na consciências de todos os homens planeta…


Momento de psicografia


11/04/08


Entro no fundo do mar azul, muito claro e vejo a limpidez do mundo, porque esta água é cristalina e torna-o ainda mais belo.

Esta experiência pode, também, ser vivenciada se cada um acreditar na força do Amor Incondicional.

Tomai, como certas, estas minhas palavras, porque estou sempre convosco, mesmo para aqueles que não conseguem ver no amor a transparência da alma…
Sim, porque a alma quando envolvida de amor torna-se pura, transparente, com um brilho intenso que penetra nos nossos corações…

É por isso que encontrais, nos homens planetas que acreditam no amor, uma sensação de paz e bem-estar, que apetece estar, ficar, dizer coisas como por exemplo, que a empatia é recíproca…

Já todos vós vivenciaram esses momentos, e tão estupefactos ficaram pelo conhecimento, que por vezes querem explicar o porquê de tais evidências e não encontram a razão…

Afinal, também todos os querem ver a limpidez do planeta também o podem conseguir se seguirem a dita “ciência” do Amor Incondicional a tal via verde que respeita o livre arbítrio do ser humano…

Por este mesmo canal já, me tenho referido o quão importante é termos a capacidade de construirmos pequenos seres que no seu conjunto se vão juntar a grandes seres do universo.

Quero com isto dizer que todos nós passamos por uma fase preliminar de iluminação, a que alguns denominam de anacoretas.

Estes, se mantiverem unidos em comunhão de amor, formarão uma corrente enorme, de energia muito forte que se move com uma velocidade colossal e com facilidade atingirá o limite da rede cósmica. Daí o valor das forças das diversas correntes…

Com pena minha, a consciência do homem não atingiu ainda um nível de sensibilização necessária nesta matéria e ainda prevalecem as correntes do desamor…

Parai e escutai o vosso coração… Vale pois bem a pena parar e reflectir, o que é que tem ao longo dos tempos movido montanhas?

Deixou-vos com este pensamento de grande Amor

HILARION

domingo, junho 08, 2008

O meu olhar de hoje...



…Vagueou sobre destaques da imprensa nas bancas…

Estranho desconforto… com a objectiva preocupação deste povo lusitano que parece quase ter perdido o norte, com tanta incerteza, de um lado ouvimos que continua a aumentar o indevidamento dos Portugueses, a escalada incontrolável do aumento dos combustíveis, algumas figuras públicas pedem ao governo para prestarem atenção à pobreza e o governo responde que é necessário um rigoroso controlo das contas públicas para podermos chegar às questões sociais…

Com esse mesmo olhar, mas vagueando na imensidão de uma praia quase deserta pensava por onde tem caminhado a dita política social?

Sinceramente continuo a não a encontrar … Culpa minha? Talvez por falta de “latitude”de conhecimentos…

E o fosso entre os ricos e os pobres neste País também tem aumentado… Talvez aqui, porque não tenham ainda produzido uma justificação estatística atempada para este “top”… Esqueceram-se talvez de o branquearem com uma qualquer variável estranha e daí, mais uma vez fazerem esquecer a realidade…

…Estas são por certo as preocupações do quotidiano dos Portugueses que maioritariamente lutam com estas incertezas do hoje, amanhã e depois do amanhã…

Quais são os reais custos sociais de hoje, amanhã e depois do amanhã… Continuo convicta que estes são os custos que deveriam ser os mais valoráveis, pois é com estes que se edifica o futuro dos homens…

…Partilho destes sentimentos que cada vez mais me ensinam a tentar ser diferente e manter-me como um simples “anacoreta” que de tão simples vacila entre muito do que o homem planta considera incerto…

…Mas também partilho da esperança que cada dia possa ser sempre crescer contrariando este meu ego que por vezes se torna tanto de insuportável, como de quase convincente…

Pensamentos, transformados alguns em sentimentos que registo, neste retiro de férias, para reflectir cada vez mais neste meu caminho espiritual, alicerçado pela Celeste e o Henrique, pelo HILARION, pela Maria Alice e todos os mentores espirituais, bem como todos que tem vindo a acreditar em mim…. A todos a minha imensa gratidão


Momentos de psicografia


23/02/08



O mundo tem diferentes estádios de desenvolvimento espiritual, se estiverdes atentos vereis quanto é diferente a dimensão espiritual das tribos de Africa, e a dimensão da América do Norte de Busch….

Os caminhos a percorrer pelos diferentes homens são portanto diferentes… O estádio dos diferentes estados, nações ou simplesmente das tribos, não é proporcional ao desenvolvimento da espiritualidade, muitas vezes é mesmo inverso.

Estai pois atentos às políticas de devastação das mentes no qual o caminho espiritual se inclui….

O homem constitui um todo, sem partes dissecáveis.

Na constituição de cada molécula ou átomo, estes diferentes elementos fazem parte constitutiva de todo o ser…

É também por isso que na manipulação da génese humana, nas ditas clonagens os cientistas provocam atrocidades com a construção em laboratórios de novos seres.

Na construção artificial de novos seres, estão a emparelhar genes que terão uma percentagem elevadíssima de poderem a ser construções atípicas de homens planetas com fortes probabilidades de se tornarem anátemas da vossa sociedade…

Esta evolução da ciência é, ao invés do que eles consideram, um retrocesso do desenvolvimento das espécies humanas…

Ma como já anteriormente referi, por este mesmo canal, mais tarde vão dar conta que esse não é o caminho do verdadeiro contributo para o desenvolvimento da ciência…

O que precisamos é cada um de vós vá tomando consciência individual de que a ciência de desenvolvimento humano tem de considerar todas as suas vertentes físicas, mentais espirituais como elementos constitutivos e não dissecáveis em momento algum …

Fiquem com o meu amor…
HILRION

domingo, maio 04, 2008

Integrar o Pensamento

Estou aqui a observar-te meu Pai eterno através do mar…

Como é isto possível? A tua plenitude estende-se a toda a envolvente natureza da qual a vastidão do mar faz parte integrante.

Mas tem tanto de naturalmente implícito quanto de desconhecido. Ainda há muito por descobrir por esse mar a dentro…que beija incessantemente esta nossa Lusitânia como um afago e nos transporta para a génese da nossa história quanto nos implica no presente…

Aqui, junto de ti (de Vós) sinto-me bem, revigoro em pleno os meus pulmões com o teu cheiro intenso de maresia, deixo-me envolver entre a dualidade do racional e o sentimento de poder abraçar esta natureza que espuma na areia quanto no meu espírito sereno…

Este saborear da ternura do momento em que me convidas a mergulhar em ti neste transcendente que se submete à tua magnitude…

Deixo-me envolver, como sempre por amor…




Momento de psicografia

18/02/08



Venham todos os que me querem seguir através da imensidão do pensamento para cada vez podermos ser mais e mais.

Será pois tanta força unida que movimentará mundos…

Os mundos presentes e vindouros que se apresentarão serão muito diferentes dos vossos actuais, porque nessa altura, as mentes estarão mais evoluídas e por certo farão diferença dos actuais seres, pois brotará neles uma luz de imenso brilho que a capacidade actual de visão de todos vós, não aguentaria tanto brilho.

Mas tudo tem o tempo necessário de transformação…

Essa formatação das diferentes espécies humanas ao longo das sucessivas vidas na vossa terra, vai, para a maior parte dos vossos seres, ser progressiva no seu aperfeiçoamento que tem como caminho a murada última, a casa do Pai Eterno Senhor do Mundo.

Ascender ao Pai é pois, a última morada, mas a redentora que premeia todos aqueles que lutaram por a conseguir de forma consciente ou inconsciente.

Tudo tem um propósito de existência quer seja dos seres ditos humanos ou de outras forma de natureza.

Tudo pertence ao Pai quer ele signifique Ioshua, Jesus, ou Meritreia, ou todos aqueles que cuja profecia se torna relevante para cada um de vós.

Deste lado do véu não há credos, mas sim, palavras simples que nos ligam a Força Suprema, em cuja imensidão se insere e se torna perene…

Todos os que forem discípulos de pensamentos acções e vocações terão um lugar ao lado do Pai com aquele espaço imenso de verdade e de certeza na beleza eterna do amor.

Mas a todos darei amor com toda a minha profunda atenção para o desenvolvimento do vosso ser.

Tende sempre presente que as tábuas se fazem de construção muito sólida, para nelas poderdes escrever o que de melhor fizestes na passagem por essa vivência terrena.

Ficará assim registado sem nunca mais se poder apagar o transcrito da passagem terrena.

O que lá escreveres foi o que decidiste fazer nesta vida e que sem dúvida determina teu futuro seja ele de ascensão ou de reencarnação, mas como sempre a escolha é sempre tua!!!

Não tenham pois dúvidas a este respeito pois tudo o que aqui representamos foi escrito pelo nosso próprio punho na vossa tábua …O livre arbítrio de cada um de vós é sempre respeitado…

Fiquem com o meu amor incondicional

HLLARION

domingo, abril 13, 2008

Musicalidade de fundo...

…. Para o registo de algumas notas soltas, das muitas que se encontram no consciente dito selectivo, mas com sensibilidade sentida e vivenciada…

Notas, aparentemente soltas, que tentarei expressar nesta pauta improvisada…

Depois de introduzidas na pauta, afinal nunca poderão ser tão soltas porque elas expressam o meu estado de alma ou da minha dita circunstância…

Mas tão soltas porque relembro o entardecer deste dia sombrio e chuvoso.

Porque a chuva teimou em cair, copiosamente, de forma ritmada que mais me pareceu um momento musical de Schurbert … e me deixou envolver pelo acontecimento, enquanto atravessava o Porto na companhia atenta do “limpa para brisas” e de uma música de Mozart que imprimiram um certo ritmo a todo este contexto….

Na dita pauta compôs uma simples partitura com o registo:

… Da lembrança muito recente, e da forma inesperada, como faleceu uma das minhas jovens doentes, que ainda mal tinha aprendido a saber lidar com a doença, porque tudo tinha acontecido de forma tão abrupta apenas há 15 dias atrás… Mas tinha uma vontade enorme de viver…

Mas aqui a vontade não foi suficiente, nem o apelo desesperado de alguns não teve o eco suficiente perante a passividade de outros…, ficaram muitas dúvidas e muita tristeza…

… Estas notas têm os acordes sonantes de um piano, algo revolto apesar da suavidade de quem o executa.

…De sentir-te receoso e fugaz no teu silêncio premeditado, que inesperadamente foi quebrado por um encontro cronometrado inesperado, em que utilizaste um discurso cortês e de circunstância … Mas senti que o nosso olhar desaprovou a “inquietude” do discurso…

… O som emitido começa a ter um conteúdo de um “prélude”

…O meu amigo Rui interpelou-me sobre a minha falta de produção no meu blog.
Tens razão Rui, já passou algum tempo. Gosto muito de falar contigo porque expressamos um tipo de sintonia musical espiritual, que com algum aperfeiçoamento poderíamos criar,no futuro, uma partitura conjunta…

… Numa recente chamada telefónica fomos, de uma forma agradável e sensível, capazes de, mais uma vez, relembrarmos um passado longínquo, mas presente, na nossa conversa.
Como continuo a considerar importante valorar o que passado nos propiciou…

…. Nesta suposta composição introduzi umas notas em sintonia com Chopin.

… Num “break” para café, o registo cantante de uma conversa com o meu amigo Zé (nome fictício) em que a linguagem é algo metafórica mas consonante com o que transborda das nossas almas.
A temática finalizou com a profissão de Enfermagem, algo que continua como motivo de preocupação para ambos.
Mas, de forma quase inesperada, dei comigo a advogar a nossa profissão como muito rica e importante.
É por esta razão que está constantemente presente como sistema interactivo e dinâmico no desenvolvimento social de um qualquer estádio de uma organização.
Facto é que acredito mesmo no que disse.
Muitos de nós ainda não nos apercebemos da sua importância e os outros parceiros muito menos…

…Verti para esta pauta mais umas notas, extraídas desta conversa, dita metafórica que se coaduna com o anterior conjunto, como que entrando num período “allegro moderato”….

Fica, pois, esta partitura muito incompleta… mas o desejo de a completar, com a convicção de que possa colher, em cada dia, e identificar os diferentes desafios que Deus sempre nos coloca e nem sempre os identificamos…


Momento de psicografia

27/01/08

Venham até mim como crianças pequenas. Sentem-se no meu regaço que tenho lugar para todos vós.

Porque vieram de boa vontade, escutai o que vos quero hoje transmitir.

O vosso Planeta está cheio de flores que não nasceram espontaneamente, mas tão só, porque vós todos as semeastes com muito Amor.

Reparai à vossa volta como elas se encontram prestes a florir, apesar de tudo parecer um pouco perturbado na consciência dos homens, especialmente aqueles que têm o poder efémero de comandar as nações.

Esqueçamo-nos um pouco deles, porque eles não vieram até aqui ouvir-me, e muito menos ainda estão preparados para semear flores…

Continuem a praticar o Amor entre os homens como fosse sempre uma continuidade do vosso dia a dia.

Aliás, porque o praticam de forma tão bela encontra-se dentro de vós e brota de forma natural, e por isso não é de todo diferente das outras actividades que praticais porque ele se encontra dentro do vosso coração, sois pois vós em cada dia…

Estas plantações são essenciais para que se mantenha um estado vibracional de energia capaz de mudar o mundo. Assim as mentes vão se modificando e a energia flui no caminho do Amor incondicional….
O Homem Planeta tem-se, efectivamente, conseguido modificar.

Mas ainda há um grande caminho a percorrer antes de poderem ser considerados seres iluminados por todos os vossos pares e portadores desse mesmo amor.

A paz entre os homens está agora mais difícil de ser atingida porque o poder dos “ocultos” também ainda subsiste.

A humanidade vai sempre passar por momentos destes em que tudo parece quase paradoxal.
Mas esta dualidade por vezes também é necessária que exista para alertar os homens, ou não são mesmo vós que dizem que os extremos se tocam?

Agora que já semeaste o Amor vai colhendo sempre os seus frutos mesmo que neste campo verdejante apenas possas ver as simples flores…

Olha para o mundo sempre do alto dessa montanha porque dessa forma poderás abraçá-lo com Amor até ao finito do teu horizonte temporal…

Eu como sempre estarei contigo nesse abraço eterno

HlLARION

sábado, março 15, 2008

Ter sentido a energia de Sekhamká...



…. foi como ter recebido mais uma bênção Divina. Assim aconteceu no dia 17/02/08 na Escola Cósmica de Sananda onde fizemos o 2º nível de Sekhamká.

Foi um dia inesquecível pela sua natureza e pelo que tem vindo a significar para mim desde aquela data.

O conteúdo foi desenvolvido de forma aparentemente simples utilizando analogias facilitadoras para a compreensão dos alunos.

Os mestres são mesmo assim, conhecem o seu rebanho e ministram os ensinamentos expressamente para aqueles discípulos…

E foi o que aconteceu com a utilização das pastas, ficheiros e computadores armazenados no nosso ser...

Mas, porque os meios justificam sempre os fins a que se destinam, todo o conteúdo teve uma envolvente de grande dimensão espiritual e cada aluno foi participando segundo a sua própria vivência espiritual…

Quanto a mim, senti que existiram momentos que ainda hoje se encontram tão nítidos como naquele dia. Foram momentos únicos de uma beleza e doçura inexplicável….

Interpretei o sentimento desta energia como algo de meigo e doce que penetrou em mim de forma intensa mas muito suave…

Tentando parafrasear as palavras de uma doente que, recentemente me tentava explicar o que tinha sentido com a última terapia “olhe sabe Sr.ª Enfermeira o sobrenatural não se explica…

Julgo pois que não consigo definir muito mais do que senti...

Sei, contudo, que a partir desse dia a minha capacidade como terapeuta é bastante mais profunda.

Agora percebo porque o Henrique nos disse que esta energia nos ia colocar à prova…

Pela minha parte tentarei sempre seguir o caminho que a Celeste e o Henrique me têm vindo a indicar porque este foi o caminho que eu escolhi…

Bem hajam Mestres Celeste e Henrique.

Momento de psicografia

11/12/07

Hoje toma como certo que a tua presença enquanto ser de luz que pode unificar multidões, como de colmeias se tratasse.
Esta força é extensiva a todos os homens planeta que habitam contigo na esfera do bem.

Não leves tão à letra o que este canal reproduz das minhas palavras.

Procurem, nelas, a descoberta do verdadeiro ser, que o Pai quer que brote de vós como seres potenciadores dessa capacidade de amar incondicionalmente o seu semelhante.

Não existem cataclismos que justifiquem as desuniões e a perda do Amor.

Procurem a água pura da nascente, lavem todo o vosso ser e purificai-vos do que vos atormenta.

Esses medos que vos condicionam a mente e que vos impedem de verem que o Pai está sempre junto de vós.

Caminhai sempre ao lado Dele, pois sois o seu rebanho de amor.

Não tomem as minhas palavras como sendo as que veiculam apenas a s verdades.

Vós sois, cada um de vós, a verdade do Pai, basta que para isso o queiram...

A consciência do Amor brotará tão espontaneamente como a que vos transmito por este canal que também é de amor.

Estimem-se a vós mesmo enriquecendo-se em cada dia que passa, como obra feita mas que se acrescenta sempre mais e mais.

Existiu um sábio, que ao seu tempo, era considerado meio louco, tanta ousadia de palavras usava que várias vezes o ameaçaram de morte.

Mas um dia disse que não permitiria que jamais o mandassem calar porque as suas palavras eram eternas, eram pois profecias que todos temiam que dissessem.

Um dia mais tarde já muito velho, o príncipe do reino ordenou que se calasse, porque assim o rei o entendia.

“Não mais proferes heresias Josué!” Ao que Josué respondeu agarrado ao seu cajado: As minhas palavras são do Senhor que construiu este Universo onde Vossa Alteza mora e lhe permite ser o futuro Rei deste condado.

Sem Ele não chegarás porque o mundo te envolverá nas penumbras da escuridão do teu passado sem que possas tornar-te o senhor do reino.

Toma como certo que a balança que usas para julgar os outros tem pesos diferentes para diferentes medidas, e nunca conseguirás saber qual o verdadeiro peso, pois terá sempre defeito e serás sempre enganado…

O príncipe ficou a olhar para o velho Josué e retorquiu “ Como resolverias então este problema? “Simples meu Príncipe não usaria mais balanças, apenas usava uma grande capa para cobrir todos os pesos e medidas, todas as formas de ver o mundo e debaixo desse vosso manto caberá o todo o futuro reino…

O Príncipe ficou sério não respondeu, mas um dia mais tarde acolheu no seu reino todos, independentemente do que realmente pensavam….

Esta pequena história que daria para contar às crianças é apenas uma forma de despertar a vossa consciência para necessidade de aceitarmos as diferenças humanas.

Com amor incondicional
HILARION


segunda-feira, fevereiro 11, 2008

A sensibilidade nos pequenos gestos...

….leva-me hoje a dirigir-lhe algumas palavras escritas mas profundamente sentidas, ao meu amigo Zé (nome fictício).

Nos desejos habituais de bom 2008, recebi a sua mensagem que me tocou e que guardei até hoje.

Como julgo que também partilha dessa mesma opinião, as pessoas até podem sair do nosso campo visual habitual, mas não desaparecem da nossa dimensão mental se for esse o nosso entendimento ou desejo…

Mas também é verdade que, outras tantas vezes, pessoas que se cruzaram nos nossos caminhos, de um momento para outro, deixaram de fazer sentido, e desaparecem da tal dimensão mental…

Era porque assim tinha de ser...já sei, que não tem tanta certeza quando afirmo que “não há nada por acaso”…

Mas estamos de acordo que a empatia entre dois seres humanos não se torna racionalmente explicável, nem muito menos se predita…

Com aquela sensibilidade que me foi habituando ofereceu-me, em 2007,um CD memorável, duas canções desse álbum foram posteriormente colocadas, como música de fundo neste blog, o que para mim fez todo sentido…

Passados alguns meses, considerei importante comunicar-lhe esta minha escolha mas como desconhecia que eu tinha este blog e todo este meu rumo, fomos jantar recentemente…

Nesse agradável jantar, a sua sensibilidade esteve patente mais uma vez “mimando-me” com pequenos gestos que muito apreciei…Mas, acho que o meu desejo de lhe comunicar por onde eu tenho andado “roubei-lhe algum tempo de antena”…

Sinto que o Zé tinha necessidade de ter dito algo mais sobre o seu “estado de alma”e se calhar perdeu-se alguma informalidade…

A nossa conversa estava mesmo muito atrasada e cada um ao seu jeito tinha dado rumo à sua própria existência como melhor pôde ou soube…

Considerei, contudo, que o Zé tinha entretanto amadurecido, menos eufórico mas mais sensível…

Estou convicta que a sensibilidade nos pequenos gestos pode modificar o mundo...

Gostei mesmo de ter estado consigo…

Fique bem com o seu tão “desejado espaço”. Beijinhos

momento de psicografia

07/10/07


Vamos hoje começar por vos dizer que as ondas sismológicas que tanto medo criaram aos terrestres não devem constituir momentos de receios, mas ao invés, devem despertar matéria altamente benéfica para crosta terrestre.

A lava saída dessas manifestações vulcânicas faz com que a densidade da atmosfera se torne mais densa e torne mais opaco e sustentável o vosso ozono, que parece querer distanciar-se de vós por de tão rarefeito se ter tornado.

Essas lavas têm matéria orgânica bruta cuja constituição não sofreu nenhuma mutação dos efeitos nocivos das civilizações ditas evoluídas e por tal têm também um papel muito importante na constituição de elementos ditos ricos, para mais tarde poderem dar as ditas “cinzas” e colher produtos destinados à cura de doenças que, para a ciência dita convencional, ainda pouco lhes atribuiu valor mas um dia chegará a atribuir valor por tão evidente se tornar.

Já por este mesmo canal adverti que o homem deve é estar atento às manifestações sismológicas porque normalmente a ciência as detecta e afastar-se temporariamente até que o acontecimento se esvaneça, para depois, à posteriori poder colher esses frutos em bruto, quase de aparência grotesca mas que vai ajudar muito o Homem Planeta.


Mas é disto que os homens precisam de saber.

Utilizar a mente, porque o universo de que eles fazem parte nunca pode constituir ameaça alguma para o homem.

Se assim acontecesse algo se tornaria contra natura.

A natureza tem todo o interesse em fazer parcerias com o homem e vice-versa.

A ligação é perfeita. O homem, por vezes, esquece-se de pensar, outras tantas vezes, deixa-se corromper pelos “poderes das forças do oculto” que lhes alimentam o ego e não a alma ….

Tão depressa estão bem como logo a seguir dizem que a natureza os atraiçoou. Mas que coisa tão mesmo de ser não pensantes.

Quem é que sucessivamente tem destruído o eco sistema?

Por livre arbítrio do homem assistimos a estas destruições e agora andamos um pouco à procura de consensos das grandes potências para que não destruam mais este velho planeta.

Mas está velho porque o envelheceram precocemente com uma atitude mais ou menos irresponsável…

Ainda não é tarde para seguirem em consciência como têm e devem tratar este vosso planeta com postura que seja reconhecida pelas gerações vindouras, como garante da integridade das vossas posições face ao vosso Planeta Terra…

Esta mensagem é pois mais que evidente, mas Eu tenho o dever de por vezes vos lembrar que sois Homens Planeta.

Fiquem com o meu Amor incondicional

HILARON

terça-feira, janeiro 29, 2008

Ao contemplar o mar...

....naquele meu local habitual de refúgio, o meu pensamento andou saltitando, sem ter conseguido adquirir um “estado de alma” sereno tanto quanto pedia aquele cenário aprazível e belo deste dia soalheiro de Janeiro.

Os “anacoretas” também têm destas coisas… Mas continuando o meu pensamento, mentalmente revi algumas das minhas preocupações e acontecimentos da semana e demorei-me um pouco mais em tudo que andou à volta da nossa assistência pré hospitalar e de emergência.

E porque não há nada por acaso, a revista que tinha comprado versava no seu editorial este mesmo tema.

Li atentamente os artigos da mesma e achei que agora no meu computador deveria partilhar convosco o que sinto sobre tudo isto.

A gravação de um pedido de urgência para o 112, tornada pública inicialmente pela SIC, veio trazer a lume, de forma clara, a precariedade do Sistema de Saúde no interior do nosso País.

Quando ouvi pela 1ª vez aquela gravação, quase me pareceu um filme caricatura dos anos 60, mas não, aconteceu mesmo na região de Vila Real.

Ser-se da saúde confere-nos naturalmente alguma sensibilidade mas também conhecimentos para lamentar com tristeza que tudo isto tenha acontecido, mas o pior é que pode ser repetido nas 24horas seguintes porque tudo à partida está na mesma…

Este meu “estado de alma” prende-se essencialmente com o facto de, detectada a evidência de um erro no sistema, não se assuma esse mesmo erro, e ao invés se branqueie as mentes dos portugueses, com pseudo argumentos justificativos mas que não vão de todo diminuir a ansiedade de quem necessite de ligar para o 112, pelo menos no Distrito de Vila Real…

Ouvimos as diferentes “altas patentes” mas a nenhuma delas ouvi falar na celeridade de resposta, nos tais minutos vitais que uma assistência credenciada tem para salvar uma vida… Reanimar como, quando e porquê obedece às boas práticas do INEM.

Mas ficaria ainda mais triste se forem arranjar “um bode expiatório” os Bombeiros, que no nosso País são voluntários, na sua grande maioria …

Quando naturalmente abordo este tema pelas piores razões, considero que a racionalização de recursos no nosso País é imperiosa mesmo que seja na saúde.

Provavelmente, também todos temos consciência de que se fosse muito bem gerido e de forma eficaz e eficiente todo o nosso Sistema de Saúde, o Estado não podaria suportar todas as despesas da saúde.

Igualmente sabemos que houve necessidade de estruturalmente terem sido tomadas algumas medidas que puderam permitir alguma alienação do Estado nessas mesmas despesas.

Se olharmos para a Europa os sistemas poderão até serem diferentes mas a contribuição do peso do Estado também diminuiu.

Mas o que aqui se assiste é a uma não articulação funcional na assistência Pré Hospitalar da Urgência e Emergência da competência do Ministério da Saúde.

E provavelmente agravada pelo pedido de “socorro” supletivo ao INEM para cobrir o encerramento de Centros de Saúde e Hospitais que fariam a triagem das urgências sentidas pelas populações…

Como característica portuguesa quando mudamos algo, não o testamos com pequenas zonas piloto, o avaliamos e depois de forma paulatina o vamos estendemos a cobertura nacional.

Não, trabalhamos sempre em grande, mesmo que sejamos pequenos ou poucos para tudo isto…

E, para baralhar, aparece à mistura, o aproveitamento político do sistema que mais confunde o cidadão.

Por último, não gostaria de terminar sem deixar claro que tenho o maior respeito e consideração pelo funcionamento do INEM na região do grande Porto respeito este alicerçado pelo exemplar trabalho que desenvolvem nesta região há longos anos.

Oxalá que esta boa prática do INEM possa ser rapidamente replicada no interior do nosso País.

A saúde é um bem essencial do homem, acredito e tenho fé que a Luz dos Mestres da Lusitânia iluminem o caminho de quem tem o dever e o saber de corrigir as más práticas e se construa o bem maior…

momento de psicografia


26/08/07

Hoje gostaria de reflectir convosco, algo que poucas vezes o tenho feito, e muito menos por este querido canal.

A reflexão prende-se com o gostarmos muito de novas notícias que nos alimentam o ego.

Eu, também, enquanto andei por esse vosso mundo gostava que me dissessem coisas simpáticas a meum respeito, especialmente quando as mesmas eram verdadeiras.

Outras tantas vezes, Eu mesmo gostava de transmitir aos outros que tinha tido capacidade de ter realizado um determinado feito….

Acontece que o ego só aparece com manifestações conscientes, em cada um de nós, quando cada um, a seu modo, deixa que ele se manifeste ajuste um caminho e vai tomando as rédeas do nosso pensamento...

Por vezes chega mesmo a confundir-se, um pouco, com a nossa “aparente essência interior”.

Mas esse não é o nosso caminho, pois só nos afasta do caminho da Luz ou da Ascensão como lhe queiras chamar.

Torna-se necessário que cada um de vós, pare para meditar, reflectir e escutar o nosso coração e a nossa criança interior…

Sem preocupações de espartilhar as coisas ditas boas ou más, mas reflectir sobre o vosso percurso, que alguns séculos atrás também foi meu.

Eu tive a bênção de partilhar a minha vida na terra com o exemplo do mundo – Jesus Cristo, no entanto, e no imediato não consegui colher os seus ensinamentos, aprendi mais tarde os benefícios de meditar e me tornei Homem que praticou o bem e seguiu o caminho da luz…

Como sempre vos disse, não há caminhos privilegiados, mas sim caminhos que cada homem planeta constrói de forma livre.

Estas são verdades tão banais que por o serem, não lhes atribuís, por vezes, o verdadeiro sentido da construção da consciência humana…

Espero que não tenham dúvidas e reflictam sobre o que hoje vos deixo.

Com o meu amor incondicional

HlLARION