segunda-feira, setembro 08, 2008

A visita de D.Ximenes Belo


Na semana que hoje finda, registo com muito agrado ter assistido à visita deste Prémio Nobel da Paz ao Hospital de S. João.

A sua visita teve como objectivo saber do estado de saúde da Menina Timorense que recentemente foi operada a um tumor cerebral.
Mas depois deste acto simbólico, acedeu com muita serenidade a responder num auditório às perguntas que lhe foram colocadas pela comunidade hospitalar e pelos jornalistas que quase tomavam conta de todo o auditório, tanta era avidez de notícias…
As perguntas foram de diferentes índole desde a situação da menina ali internada, à colaboração do nosso País em situações similares, ao “estado de saúde”de Timor e ainda à política propriamente dita.

Respondeu muito serenamente, transmitiu uma Paz em tudo o que disse mesmo quando falou de quanto falta em Timor…
Em todas as suas palavras existia amor e com um sorriso lindo ia ao seu jeito deixando alguns conselhos, quiçá advertências ao mundo tão esquecido da solidariedade para com os outros…

Tem HILARION com muita frequência falado nos momentos conscienciais do ser humano e da necessidade de cada vez mais todos caminharmos na evolução do nosso “eu interior” como um salvo-conduto para que a vida faça sentido…

Eu continuo a defender "as diferenças" porque elas podem nos fazer reflectir, como no exemplo concreto, mas há por certo tantas meninas Timorenses, em lato senso, que estão no esquecimento… por certo haverá muitas, mas este exemplo de sermos solidários se replique na consciências de todos os homens planeta…


Momento de psicografia


11/04/08


Entro no fundo do mar azul, muito claro e vejo a limpidez do mundo, porque esta água é cristalina e torna-o ainda mais belo.

Esta experiência pode, também, ser vivenciada se cada um acreditar na força do Amor Incondicional.

Tomai, como certas, estas minhas palavras, porque estou sempre convosco, mesmo para aqueles que não conseguem ver no amor a transparência da alma…
Sim, porque a alma quando envolvida de amor torna-se pura, transparente, com um brilho intenso que penetra nos nossos corações…

É por isso que encontrais, nos homens planetas que acreditam no amor, uma sensação de paz e bem-estar, que apetece estar, ficar, dizer coisas como por exemplo, que a empatia é recíproca…

Já todos vós vivenciaram esses momentos, e tão estupefactos ficaram pelo conhecimento, que por vezes querem explicar o porquê de tais evidências e não encontram a razão…

Afinal, também todos os querem ver a limpidez do planeta também o podem conseguir se seguirem a dita “ciência” do Amor Incondicional a tal via verde que respeita o livre arbítrio do ser humano…

Por este mesmo canal já, me tenho referido o quão importante é termos a capacidade de construirmos pequenos seres que no seu conjunto se vão juntar a grandes seres do universo.

Quero com isto dizer que todos nós passamos por uma fase preliminar de iluminação, a que alguns denominam de anacoretas.

Estes, se mantiverem unidos em comunhão de amor, formarão uma corrente enorme, de energia muito forte que se move com uma velocidade colossal e com facilidade atingirá o limite da rede cósmica. Daí o valor das forças das diversas correntes…

Com pena minha, a consciência do homem não atingiu ainda um nível de sensibilização necessária nesta matéria e ainda prevalecem as correntes do desamor…

Parai e escutai o vosso coração… Vale pois bem a pena parar e reflectir, o que é que tem ao longo dos tempos movido montanhas?

Deixou-vos com este pensamento de grande Amor

HILARION

Sem comentários: