domingo, abril 13, 2008

Musicalidade de fundo...

…. Para o registo de algumas notas soltas, das muitas que se encontram no consciente dito selectivo, mas com sensibilidade sentida e vivenciada…

Notas, aparentemente soltas, que tentarei expressar nesta pauta improvisada…

Depois de introduzidas na pauta, afinal nunca poderão ser tão soltas porque elas expressam o meu estado de alma ou da minha dita circunstância…

Mas tão soltas porque relembro o entardecer deste dia sombrio e chuvoso.

Porque a chuva teimou em cair, copiosamente, de forma ritmada que mais me pareceu um momento musical de Schurbert … e me deixou envolver pelo acontecimento, enquanto atravessava o Porto na companhia atenta do “limpa para brisas” e de uma música de Mozart que imprimiram um certo ritmo a todo este contexto….

Na dita pauta compôs uma simples partitura com o registo:

… Da lembrança muito recente, e da forma inesperada, como faleceu uma das minhas jovens doentes, que ainda mal tinha aprendido a saber lidar com a doença, porque tudo tinha acontecido de forma tão abrupta apenas há 15 dias atrás… Mas tinha uma vontade enorme de viver…

Mas aqui a vontade não foi suficiente, nem o apelo desesperado de alguns não teve o eco suficiente perante a passividade de outros…, ficaram muitas dúvidas e muita tristeza…

… Estas notas têm os acordes sonantes de um piano, algo revolto apesar da suavidade de quem o executa.

…De sentir-te receoso e fugaz no teu silêncio premeditado, que inesperadamente foi quebrado por um encontro cronometrado inesperado, em que utilizaste um discurso cortês e de circunstância … Mas senti que o nosso olhar desaprovou a “inquietude” do discurso…

… O som emitido começa a ter um conteúdo de um “prélude”

…O meu amigo Rui interpelou-me sobre a minha falta de produção no meu blog.
Tens razão Rui, já passou algum tempo. Gosto muito de falar contigo porque expressamos um tipo de sintonia musical espiritual, que com algum aperfeiçoamento poderíamos criar,no futuro, uma partitura conjunta…

… Numa recente chamada telefónica fomos, de uma forma agradável e sensível, capazes de, mais uma vez, relembrarmos um passado longínquo, mas presente, na nossa conversa.
Como continuo a considerar importante valorar o que passado nos propiciou…

…. Nesta suposta composição introduzi umas notas em sintonia com Chopin.

… Num “break” para café, o registo cantante de uma conversa com o meu amigo Zé (nome fictício) em que a linguagem é algo metafórica mas consonante com o que transborda das nossas almas.
A temática finalizou com a profissão de Enfermagem, algo que continua como motivo de preocupação para ambos.
Mas, de forma quase inesperada, dei comigo a advogar a nossa profissão como muito rica e importante.
É por esta razão que está constantemente presente como sistema interactivo e dinâmico no desenvolvimento social de um qualquer estádio de uma organização.
Facto é que acredito mesmo no que disse.
Muitos de nós ainda não nos apercebemos da sua importância e os outros parceiros muito menos…

…Verti para esta pauta mais umas notas, extraídas desta conversa, dita metafórica que se coaduna com o anterior conjunto, como que entrando num período “allegro moderato”….

Fica, pois, esta partitura muito incompleta… mas o desejo de a completar, com a convicção de que possa colher, em cada dia, e identificar os diferentes desafios que Deus sempre nos coloca e nem sempre os identificamos…


Momento de psicografia

27/01/08

Venham até mim como crianças pequenas. Sentem-se no meu regaço que tenho lugar para todos vós.

Porque vieram de boa vontade, escutai o que vos quero hoje transmitir.

O vosso Planeta está cheio de flores que não nasceram espontaneamente, mas tão só, porque vós todos as semeastes com muito Amor.

Reparai à vossa volta como elas se encontram prestes a florir, apesar de tudo parecer um pouco perturbado na consciência dos homens, especialmente aqueles que têm o poder efémero de comandar as nações.

Esqueçamo-nos um pouco deles, porque eles não vieram até aqui ouvir-me, e muito menos ainda estão preparados para semear flores…

Continuem a praticar o Amor entre os homens como fosse sempre uma continuidade do vosso dia a dia.

Aliás, porque o praticam de forma tão bela encontra-se dentro de vós e brota de forma natural, e por isso não é de todo diferente das outras actividades que praticais porque ele se encontra dentro do vosso coração, sois pois vós em cada dia…

Estas plantações são essenciais para que se mantenha um estado vibracional de energia capaz de mudar o mundo. Assim as mentes vão se modificando e a energia flui no caminho do Amor incondicional….
O Homem Planeta tem-se, efectivamente, conseguido modificar.

Mas ainda há um grande caminho a percorrer antes de poderem ser considerados seres iluminados por todos os vossos pares e portadores desse mesmo amor.

A paz entre os homens está agora mais difícil de ser atingida porque o poder dos “ocultos” também ainda subsiste.

A humanidade vai sempre passar por momentos destes em que tudo parece quase paradoxal.
Mas esta dualidade por vezes também é necessária que exista para alertar os homens, ou não são mesmo vós que dizem que os extremos se tocam?

Agora que já semeaste o Amor vai colhendo sempre os seus frutos mesmo que neste campo verdejante apenas possas ver as simples flores…

Olha para o mundo sempre do alto dessa montanha porque dessa forma poderás abraçá-lo com Amor até ao finito do teu horizonte temporal…

Eu como sempre estarei contigo nesse abraço eterno

HlLARION

Sem comentários: