segunda-feira, fevereiro 11, 2008

A sensibilidade nos pequenos gestos...

….leva-me hoje a dirigir-lhe algumas palavras escritas mas profundamente sentidas, ao meu amigo Zé (nome fictício).

Nos desejos habituais de bom 2008, recebi a sua mensagem que me tocou e que guardei até hoje.

Como julgo que também partilha dessa mesma opinião, as pessoas até podem sair do nosso campo visual habitual, mas não desaparecem da nossa dimensão mental se for esse o nosso entendimento ou desejo…

Mas também é verdade que, outras tantas vezes, pessoas que se cruzaram nos nossos caminhos, de um momento para outro, deixaram de fazer sentido, e desaparecem da tal dimensão mental…

Era porque assim tinha de ser...já sei, que não tem tanta certeza quando afirmo que “não há nada por acaso”…

Mas estamos de acordo que a empatia entre dois seres humanos não se torna racionalmente explicável, nem muito menos se predita…

Com aquela sensibilidade que me foi habituando ofereceu-me, em 2007,um CD memorável, duas canções desse álbum foram posteriormente colocadas, como música de fundo neste blog, o que para mim fez todo sentido…

Passados alguns meses, considerei importante comunicar-lhe esta minha escolha mas como desconhecia que eu tinha este blog e todo este meu rumo, fomos jantar recentemente…

Nesse agradável jantar, a sua sensibilidade esteve patente mais uma vez “mimando-me” com pequenos gestos que muito apreciei…Mas, acho que o meu desejo de lhe comunicar por onde eu tenho andado “roubei-lhe algum tempo de antena”…

Sinto que o Zé tinha necessidade de ter dito algo mais sobre o seu “estado de alma”e se calhar perdeu-se alguma informalidade…

A nossa conversa estava mesmo muito atrasada e cada um ao seu jeito tinha dado rumo à sua própria existência como melhor pôde ou soube…

Considerei, contudo, que o Zé tinha entretanto amadurecido, menos eufórico mas mais sensível…

Estou convicta que a sensibilidade nos pequenos gestos pode modificar o mundo...

Gostei mesmo de ter estado consigo…

Fique bem com o seu tão “desejado espaço”. Beijinhos

momento de psicografia

07/10/07


Vamos hoje começar por vos dizer que as ondas sismológicas que tanto medo criaram aos terrestres não devem constituir momentos de receios, mas ao invés, devem despertar matéria altamente benéfica para crosta terrestre.

A lava saída dessas manifestações vulcânicas faz com que a densidade da atmosfera se torne mais densa e torne mais opaco e sustentável o vosso ozono, que parece querer distanciar-se de vós por de tão rarefeito se ter tornado.

Essas lavas têm matéria orgânica bruta cuja constituição não sofreu nenhuma mutação dos efeitos nocivos das civilizações ditas evoluídas e por tal têm também um papel muito importante na constituição de elementos ditos ricos, para mais tarde poderem dar as ditas “cinzas” e colher produtos destinados à cura de doenças que, para a ciência dita convencional, ainda pouco lhes atribuiu valor mas um dia chegará a atribuir valor por tão evidente se tornar.

Já por este mesmo canal adverti que o homem deve é estar atento às manifestações sismológicas porque normalmente a ciência as detecta e afastar-se temporariamente até que o acontecimento se esvaneça, para depois, à posteriori poder colher esses frutos em bruto, quase de aparência grotesca mas que vai ajudar muito o Homem Planeta.


Mas é disto que os homens precisam de saber.

Utilizar a mente, porque o universo de que eles fazem parte nunca pode constituir ameaça alguma para o homem.

Se assim acontecesse algo se tornaria contra natura.

A natureza tem todo o interesse em fazer parcerias com o homem e vice-versa.

A ligação é perfeita. O homem, por vezes, esquece-se de pensar, outras tantas vezes, deixa-se corromper pelos “poderes das forças do oculto” que lhes alimentam o ego e não a alma ….

Tão depressa estão bem como logo a seguir dizem que a natureza os atraiçoou. Mas que coisa tão mesmo de ser não pensantes.

Quem é que sucessivamente tem destruído o eco sistema?

Por livre arbítrio do homem assistimos a estas destruições e agora andamos um pouco à procura de consensos das grandes potências para que não destruam mais este velho planeta.

Mas está velho porque o envelheceram precocemente com uma atitude mais ou menos irresponsável…

Ainda não é tarde para seguirem em consciência como têm e devem tratar este vosso planeta com postura que seja reconhecida pelas gerações vindouras, como garante da integridade das vossas posições face ao vosso Planeta Terra…

Esta mensagem é pois mais que evidente, mas Eu tenho o dever de por vezes vos lembrar que sois Homens Planeta.

Fiquem com o meu Amor incondicional

HILARON

Sem comentários: