quinta-feira, dezembro 05, 2013

A perda de Nelson Mandela

A perda de Nelson Mandela, a 04/12/13 foi para mim o edificar, o valor do maior Homem da Humanidade, no do Século XX.

 Estas são simples, mas sinceras as palavras que dirijo a este Símbolo da Humanidade.

 Estou muito grata por pertencer a uma geração que viu o seu percurso… E o quanto estou igualmente grata, por os seus valores me terem influenciado e muito no percurso da minha vida…

O ter a capacidade de perdoar representou um dos muitos valores, que relevo como igualmente a sua grande capacidade de amar incondicionalmente… Um mundo e a História vão sempre estar ligados a este Grande Marco da Humanidade

Fica o meu testemunho, no mesmo dia, que há 15 anos, minha Mana Lelé partiu, e aqui também relembrar, o quanto aprendi com a vivência da sua vida, incluindo a forma muito digna, como enfrentou um longo período de doença e sofrimento… Mas fico bem, por sentir que está bem, com muita paz…


Momento de psicografia

24/06/10
Repara que existem noites de uma luminosidade quase perfeita, traduzem uma imensidão de pensamentos, até perder a vastidão dos mesmos, tocam profundo a alma. A paz é imensa quando podemos observar tais maravilhas, mais parece que o esplendor do “nosso próprio eu”, se queda perante tanta quietude de beleza…

Mas essa paz também é a representação da entrega do homem planeta à imensidão do Universo, a imensidão de Deus…

Repara na forma como te entregas sem reservas ao teu “Eu superior”, com espírito abnegado, mas é assim que também te identificas com Deus pela essência da natureza mãe….

Fiquem com o meu amor incondicional
HILARION  



segunda-feira, setembro 30, 2013

A observação do Universo



Hoje refleti, mais uma vez sobre o universo e ficou um espaço aberto...

Esse mesmo, que me intuiu a colocar numa qualquer folha, onde pudesse expressar a minha fluência de pensamentos…

Na esteira onde me encontrava deitada deleitei o céu….As nuvens passavam apressadas, porque o vento era moderado, e  mal iam deixando aparecer o sol, quase sempre impossibilitado de mostrar, a sua verdadeira  fonte de luz…

 Deitada pois, na vertical observava, com interioridade, este universo, como de um qualquer filme real e dei-me conta que paulatinamente, o fui associando ao cenário da minha vida, ao ritmo do movimento das nuvens, ver a objectivamente tudo aquilo que vivenciei e que atribuí o devido significado de ser relembrado, edificado e porque não, refletido sobre o que ainda não foi conseguido….

Este movimento constante das nuvens também me ajudou “neste cenário” a libertar a minha mente, para o que o Universo Divino, simplesmente me mostre “ na dita tela “ os caminhos possíveis… 

Mas sempre, com Amor verdade e luz… e sem qualquer interferência sobre o meu livre arbítrio… 

Este terá de ser o meu grande desafio… Mesmo que, essa ajuda, seja apenas na observação atenta, deste imensurável universo…
Zilda



momento de psicografia


30/05/10 

A melhor colheita é sempre aquela cuja semente foi colocada com amor…

O que germina desta semente é a qualidade do produto, e será mesmo um regalo ver como a rosa desabrochou, doce mas tenaz, com muita vivacidade e com um intenso cheiro de amor… 

Tudo faz sentido quando o amor está presente… 

A vida está repleta de sementes, que colocas em cada dia, no que vais produzindo, no trabalho, no lazer, nos amigos, na família, no amor ou em tudo o que o teu imaginário produz….

 E a forma como as semeias assim as colherás…

Fiquem com o meu amor incondicional HILARION 


sábado, fevereiro 09, 2013

A transformação


                                                                                      ,

Estou a ler um livro excelente. O livro é de Johnny De Carli, com o título “ Reiki como Filosofia de Vida”.Contêm os poemas de Mikao Usui, aqueles que representaram a melhor relevância para o autor.
Com ele tenho aprendido, sedimentando conhecimentos e conceitos. A realidade do Reiki tornou-se ainda mais clara pelo que tem sido um trabalho também de introspeção e análise.

Numa das muitas passagens dos poemas de Mikao Usui, ele chama atenção do que deve ser um Reikiano. Assim, para além de referir os 5 Princípios do Reiki e de os “dissecar” também ele vem apelar aos verdadeiros Reikianos que sejam os mensageiros do verdadeiro amor.

Nos dias de hoje são muitos os que deixaram este caminho e a prática não transmite a mensagem do Mestre.

Todos podemos começar por despertar para o caminho da Luz, (1ºnível de Reiki) depois vem a transformação a nível mental e emocional (2ºnível de Reiki) e dois a realização (3º nível de Reiki) de um caminho construído todos os dias em direção à  Luz.

Assim no despertar o caminho foi aberto, na transformação eu tenho de acreditar que quero ser eu própria, amar-me, com honestidade e humildade para depois conseguir dar ao outro com verdade, todo o meu amor.

Este crescimento consciencial é um trabalho árduo mas profícuo.
 
 Se neste caminho do bem eu “vigiar “as minhas acões, pensamentos e emoções eu começo a sentir que vou mudando o rumo do meu caminho… Os medos, incertezas, egocentrismos, indefinições e inverdades, etc vão desaparecendo paulatinamente do meu caminho porque com humildade eu acreditei na transformação....

Esta tem sido a minha missão mas tambémo meu compromisso ao longo dos anos....
 

Momento de psicografia”

08/05/10 

Sou pela verdade enquanto dimensão humana e consciencial, mas sou sobretudo pela verdade enquanto mentora da tua procura pelo Eu superior sem necessidade de objectivamente procurares os elementos palpáveis.
 
 Pois para ti a fé te levou a procura inicial de Cristo e a partir dele tens toda a ferramenta necessária para seguires o caminho da verdade do amor que encontraste em ti e no próximo…

Caminha pois que esse teu objectivo foi há muito conseguido…

O mundo é agora um potencial de novas descobertas sem que a tua fé em momento algum será beliscada…

Agora vou descansar nos teus ombros porque és um bom suporte de amor incondicional…´

HILARION

 

 

sexta-feira, fevereiro 08, 2013

Hoje senti que deveria ver o mar...


 
Hoje senti que deveria ver o mar…
 
E que saudades tinha e apercebi-me disto quando os meus olhos comtemplavam a sua beleza magistral.
 
 Fiquei ali a deixar que a sua energia entrasse no meu coração “lavasse” o meu estado de alma, me embebesse de amor, tranquilidade e paz…

  Depois refleti que o não o visitava há alguns meses e pensei na dicotomia “ aqui tudo tão perto, mas tão longe” de concretizar tal desejo…
 
Sinto que por vezes vou contribuindo para este afastamento quando abdico dos meus gostos em detrimento dos outros… Mas o mar faz parte da minha essência e daí ter consciência que vou mudar de atitude…


“momento de psicografia”

08/05/10


Tudo se encontra em profunda turbulência na esfera planetária onde te inseres, as modificações climáticas que têm ocorrido com o acordar de um vulcão torna esse mundo perfeitamente contingente aos dias futuros que ninguém admite saber quando tudo acalmará…
 
Algumas teorias foram caindo por terra com tais modificações…

Também sempre vos disse que estas metamorfoses de grande dimensão são necessárias para a sustentabilidade do planeta, pela energia que libertam e que reequilibram a densidade energética do mesmo…

Mas estas convulsões pelo seu impacto reajustam também o nível energético de cada homem planeta….

Assim, o que iremos colher no futuro será sempre melhor… Lembro-vos que depois da tempestade bem a bonança …

HILARION