sábado, fevereiro 09, 2013

A transformação


                                                                                      ,

Estou a ler um livro excelente. O livro é de Johnny De Carli, com o título “ Reiki como Filosofia de Vida”.Contêm os poemas de Mikao Usui, aqueles que representaram a melhor relevância para o autor.
Com ele tenho aprendido, sedimentando conhecimentos e conceitos. A realidade do Reiki tornou-se ainda mais clara pelo que tem sido um trabalho também de introspeção e análise.

Numa das muitas passagens dos poemas de Mikao Usui, ele chama atenção do que deve ser um Reikiano. Assim, para além de referir os 5 Princípios do Reiki e de os “dissecar” também ele vem apelar aos verdadeiros Reikianos que sejam os mensageiros do verdadeiro amor.

Nos dias de hoje são muitos os que deixaram este caminho e a prática não transmite a mensagem do Mestre.

Todos podemos começar por despertar para o caminho da Luz, (1ºnível de Reiki) depois vem a transformação a nível mental e emocional (2ºnível de Reiki) e dois a realização (3º nível de Reiki) de um caminho construído todos os dias em direção à  Luz.

Assim no despertar o caminho foi aberto, na transformação eu tenho de acreditar que quero ser eu própria, amar-me, com honestidade e humildade para depois conseguir dar ao outro com verdade, todo o meu amor.

Este crescimento consciencial é um trabalho árduo mas profícuo.
 
 Se neste caminho do bem eu “vigiar “as minhas acões, pensamentos e emoções eu começo a sentir que vou mudando o rumo do meu caminho… Os medos, incertezas, egocentrismos, indefinições e inverdades, etc vão desaparecendo paulatinamente do meu caminho porque com humildade eu acreditei na transformação....

Esta tem sido a minha missão mas tambémo meu compromisso ao longo dos anos....
 

Momento de psicografia”

08/05/10 

Sou pela verdade enquanto dimensão humana e consciencial, mas sou sobretudo pela verdade enquanto mentora da tua procura pelo Eu superior sem necessidade de objectivamente procurares os elementos palpáveis.
 
 Pois para ti a fé te levou a procura inicial de Cristo e a partir dele tens toda a ferramenta necessária para seguires o caminho da verdade do amor que encontraste em ti e no próximo…

Caminha pois que esse teu objectivo foi há muito conseguido…

O mundo é agora um potencial de novas descobertas sem que a tua fé em momento algum será beliscada…

Agora vou descansar nos teus ombros porque és um bom suporte de amor incondicional…´

HILARION

 

 

Sem comentários: