sábado, janeiro 15, 2011

Ser feliz é uma decisão pessoal...


Relembro, Meu amigo, a mensagem que me enviaste, há alguns meses, e que guardei com carinho, a mensagem reflectia o sentido da felicidade… A história surge na decisão de uma veterana de 92 anos, invisual, ter necessidade de mudar da residência, para um lar. Os comentários seguintes são desta respeitável senhora:

“A felicidade é algo que você decide antes da hora. Se eu vou gostar do meu quarto ou não, não depende de como os móveis estão arranjados, e sim de como eu os arranjo em minha mente…. E eu já me decidi gostar dele...

E continuou: é uma decisão que tomo a cada manhã quando acordo. Eu tenho uma escolha, posso passar o dia na cama remoendo as dificuldades que tenho com as partes de meu corpo que não funcionam há muito tempo, ou posso sair da cama e ser grata por mais esse dia.
Cada dia é um presente, e meus olhos se abrem para o novo dia das memórias felizes que armazenei...
A velhice é como uma conta no banco, minha filha... De onde você só retira o que colocou antes.”
E continuo a reproduzir o conteúdo desta mensagem:

“A lição de uma pessoa idosa e sem a visão dos olhos físicos é de grande profundidade e contém ensinamentos valiosos.

E o primeiro deles é que a felicidade é uma decisão pessoal.

Depende mais da nossa disposição mental do que das circunstâncias que nos rodeiam.

Cada pessoa tem, na intimidade, o potencial de armazenar as belezas que deseja ver em sua tela mental, ainda que ao seu redor a paisagem seja deprimente.

Para isso é preciso construir um mundo de felicidade nesse banco de lembranças que Deus ofereceu a cada um de seus filhos.

E quando se constrói um mundo de paz e felicidade, portas dentro da alma, é possível compartilhar essa realidade com aqueles que nos cercam.

Assim é que se não temos em nossa vida os enfeites que desejamos, arranjemos tudo isso em nossa mente. É uma forma de ver as coisas com olhar positivo e optimista.

Além disso, como toda criação começa na mente, é bem possível que venhamos a concretizar esse sonho alimentado na alma.

Se você ainda não havia pensado nessa possibilidade, pense agora.

Comece, sem demora, a depositar felicidade na conta do banco das suas lembranças, para poder resgatar sempre que desejar.

Se você abrir a janela, pela manhã, e seus olhos físicos puderem ver apenas paisagens deprimentes, abra as janelas da alma e contemple um jardim em flor.

Respire fundo e sinta o perfume de jasmim, de rosas e cravos, ouça o canto dos pássaros que voam, ligeiros, pelo ar.

Perceba a brisa acariciando seu rosto, e curta a melodia dos grilos e cigarras que cantam para alegrar suas horas.

Decida ser feliz, ainda que seja uma felicidade que só você pode sentir. E lembre-se sempre: a felicidade não depende de como as coisas estão arranjadas, mas de como você as arranja na sua mente.”

Meu amigo, este texto simples é um exemplo, de como, independentemente dos contextos da vida, se pode ser feliz por decisão pessoal…
É pois com muito carinho que te reenvio esta mensagem, fica bem…

Momento de psicografia
21/03/10


A vossa vida plena de arrojo e descoberta de semente tão duradoura quanto a árvore a produziu.
Assim é, quem de frutos colhe, de frutos resiste a toda a catarse do dito conhecimento científico que os vossos homens planeta se têm dedicado.

Não procuraram ainda porque se desenvolvem os sistemas ditos de catarse celular genética e que contrariam os estudos de muitos durante algumas décadas.

Mas assim acontece, na linguagem dita comum, assiste-se a curas celulares que a ciência não explica e muito menos admite.

Com alguma frequência tem sido dito que a previsão de vida de uma determinada pessoa é de dias ou apenas um ano, em situações consideradas graves, mas contudo na evidência existiu uma cura efectiva e a doença desapareceu…

Nestes, que a vida regressou as dúvidas não existem mas para a comunidade científica estas situações não são de todo assumido…

Mas porque nestes mesmos casos os cientistas não se preocupam em estudar porque existiu este desvio padrão?

Valeria a pena que todos caminhássemos em busca da verdade para que igualmente juntos tivéssemos consciência da evolução do homem planeta…

A humanidade agradeceria e nós deste lado do véu também…

Fiquem com o meu amor incondicional
HILARION

Sem comentários: