quinta-feira, julho 01, 2010

Meter a cabeça na areia...

É verdade estou em férias, as minhas, requeridas por estas alturas para descansar…

Quiçá, as desejadas para refúgio da mente, mas também de acalmia que o mar sempre me transmite, me transforma e me surprende…

Esta cumplicidade tem sido cada vez mais sentida e reforçada. É como algo se tornasse um apego constante que revigora a minha alma e sei lá, me conecta com o meu ser…

Não estou precisamente no meu refúgio habitual, mas dá para apreciarmos as diferenças de onde estamos e por onde desejaríamos estar…

Mas mesmo de férias não esqueço que o mundo vai rolando a cada minuto e seria pouco natural que não estivesse atenta ao que vai acontecendo no nosso Portugal…

Meter a cabeça na areia seria fácil, mas não acalmava o meu ser…

Não posso calar o meu coração com tudo que se vai passando com o nosso País, porque o contraditório faz história do nosso quotidiano, o que hoje passa a ser a verdade irrefutável, para logo amanhã, deixar de o ser…

E porque a crise económica há muito está instalada vem o argumento de que o mundo, dito União Europeia mudou…

Este argumento está cansado de ser ouvido, e não reflecte a verdade, porque o défice, ou seja o endividamento crescente dos portugueses foi sempre aumentando e esse sim foi-se acumulando, e agora o preço desse mesmo défice é que mudou….

Os endividamentos futuros e alguns dos presentes podem não ser aceites ou sofrem maiores taxas de endividamento que se torna insustentável, mas porque alguém externo ao nosso Pais disse atenção ao cartão nas próximas jogadas….

Ainda me custa aceitar que seja a Comunidade Europeia e não só que nos adverte do erro…E das duas, uma, ou o sentido crítico do governo “emigrou” ou apenas funciona e tardiamente quando lhe mostram o cartão vermelho….

(Texto referente ao final de Maio passado)

Momento de psicografia

18/01/10

Vinde ao pé das crianças pois elas são reino de Deus…

Bem aventurados os que as procuram como força vital.

Nelas está o mundo, a vida, e a esperança do que de bom se fará para o perpetuar da vossa espécie, que também foi a minha enquanto por aí caminhei…

Das crianças vem o amor puro sem que nada perturbe a sua espontaneidade, pois ela é Luz e Paz…

Segui tudo o que brota da criança, a doçura é encantadora porque é pura.

As palavras das crianças mesmo quando titubeantes na forma como, por vezes, se expressam, têm contudo a certeza do bem e do que vale a pena viver…

No seu mundo mágico apenas existe amor e muita alegria de viver…

Dai pois, mais valor ao que as crianças representam.

Parai e escutai o vosso coração interior, nele encontrareis muito de criança, e com ele sereis capaz de mudar a vossa existência consciencial…

Experimentai pois, e logo sentireis a diferença… Afinal o reino das crianças são o Reino de Deus…

Fiquem com o meu amor incondicional
HILARION

Sem comentários: