domingo, outubro 18, 2009

Para ti Amigo Danny

Amigo Danny

No meu anterior período de férias e neste mesmo “recanto” gostei muito de te dedicar algumas linhas merecedoras do teu grande coração.

Sabia como tu, talvez, de forma não tão aprofundada, que ias travar uma grande batalha, a da sobrevivência… A última predestinavam os homens da ciência…

Durante esse tratamento, fiz-te uma vista surpresa e gostei muito de voltar a estar contigo.
Conversamos como habitualmente e verifiquei como tinhas encontrado uma forma de estares profundamente com aquilo porque sempre lutaste, a grandiosidade da música.

Eu sei que a música representava para ti muito mais que um desejo, um objectivo conseguido apesar das vicissitudes da vida,... Encontrei-te mais uma vez agarrado a uma pauta de música mas desta vez não tinhas contigo o teu saxofone.

O teu sorriso, como sempre o disse, era de uma beleza enternecedora, através dele soltava-se a doçura que teimavas em esconder bem como o teu coração grande… Fiz-te mais uma terapia e ficastes a repousar…

Foi a última vez que te vi.

Fui sempre perguntando por ti. Nestes últimos meses foi confirmado o insucesso desse último tratamento e tu sabias que tal tinha acontecido…

Há cerca de três semanas soube que alguns dias atrás tinhas partido para outra dimensão.

Confesso que não reagi muito bem sobretudo por não ter sabido que te encontravas algures no hospital em local “desconhecido” e sem te poder fazer um pouco de companhia…Esse hospital afinal ainda tem muitas lacunas de comunicação…

Mas com efeito, agora que te escrevo, como algumas vezes o fiz por mail, entendes as minhas palavras, sabes que teria de ser assim, neste teu percurso onde a criação da tua “partitura” foi naturalmente acabada….

Fica bem meu Amigo
momento de psicografia
02/10/08


São apenas gotas de orvalho que caíram sobre os vossos ombros desnudados e que remetem para o silêncio anunciado de não querer interferir convosco…

Eu explico a imensidão celestial deixou cair alguma bênção de luz, paz e amor sobre todos os homens planeta para que aproveitassem esta brisa de amor…

A maioria não notou e continuou no seu movimento oscilante, automatizado de saber o que está a fazer.

Outros tantos sacudiram o orvalho porque lhe perturbava a rotina e apenas uma pequena parte estremeceu com essa bênção e parou para pensar…

Sentiu que algo lhe tinha sido colocado para poder com isso construir um mundo melhor…

Daí eu me retirar para o meu lugar sempre atento a vós…

Mas é com poucos que se constrói a consciência colectiva e esta se vai criando alicerces com mais e mais aderentes ao amor incondicional à paz e ao conhecimento do nosso “eu interior”…

Tenho fé que o homem planeta possa ter em breve a consciência do seu próprio eu…

Se não olhardes para o vosso coração não conseguireis caminhar …

Fica como sempre com o meu amor incondicional.


HILARION

Sem comentários: