segunda-feira, junho 08, 2009

"O contrato com o automatismo..."


Estou a ouvir o CD que me gravaste ainda internado.

Fizeste questão de escolheres músicas adequadas ao Reiky.

Foi uma pesquisa aturada e depois surpreendeste-me como algumas vezes aconteceu, oferecendo-me uma colheita “genuína” do teu gosto pela música…

Esmerava-me para ter músicas que te agradassem quando te fazia a Terapia de Reiky, mas era difícil porque o teu o gosto e a erudição para a música è te inata e daí a minha dificuldade…

Conhecer-te foi uma riqueza de “alma” que muitas vezes relembro agradavelmente e revejo esse teu olhar meigo e expectante com o sorriso mais lindo que até hoje vivenciei…
Parei hoje para ouvir música e escrever alguma coisa. Escolhi pois este (teu) magnífico CD com música de raiz marcadamente clássica.

As nossas conversas eram deliciosas e eram tão heterogenias que não dava pelo tempo real passar….

Tudo encaixava perfeitamente, dizias que “a senhora pode-se gabar de ser a única pessoa que me faz falar” e eu disse-te “ fazes-me perguntas muito difíceis que ninguém ainda mas tinha colocado”.

As verdades fluíam livremente e a empatia era visível. Mais tarde veio a confiança e amizade.

Sabes, meu jovem, sinto-me feliz por estar contigo, neste tarde amena de férias, que parei para pensar…

Confesso-te que, desta vez, custou-me muito deixar o automatismo, apesar de estar já há alguns dias em férias que aos poucos fui deixando instalar.
O automatismo conduziu-me ao imperativo do que era necessário fazer e facilmente fui deixando de ter tempo para o meu interior…

Já aqui neste meu refúgio dei comigo por inércia locomover-me em passo rápido como tivesse de obedecer a compromissos.

Este é pois um momento de contraste com o automatismo que aqui registo como momento de grande paz e amor…

Oxalá que estejas com força para enfrentares o teu difícil presente…

Fica em paz.


(momento de psicografia)


07/09/08

Amor é a palavra salvadora de todo o mundo independentemente do local onde cada ser esteja.

Amor é o símbolo da redenção do mundo.

S. Cristóvão, a algumas centenas de anos, quis dizer ao seu povo que esta palavra era a verdadeira palavra que o povo deveria conhecer para que a Paz e a união se fizesse entre o seu povo.

Por certo a guerra em breve acabaria se todos os homens olhassem para o seu semelhante com amor, todas as hostilidades desapareceriam do planeta. Mas o seu povo não aceitou a voz deste profeta e obrigou-o a abandonar o seu povo e caminhar para longe deste território dominado pelos ateus e agnósticos.

Cristóvão foi obrigado a migrar para muito longe, ao longo do Mar Egeu e continuar a pregar a Paz entre os povos caminheiros que atravessavam as margens deste mar também à procura de melhor vida.

A todos foi abençoando o seu próprio caminho…

Anos mais tarde já bastante arqueado e agarrado ao seu bastão conseguiu que o seu povo o viesse procurar como homem que pregava o amor de todos os caminheiros…

Esta história poderia ser contada por tantas outros seres que se tornaram “imortais”no amor e na história dos homens porque o seu amor foi capaz de modificar os povos.

Sede também capazes de edificar o amor em cada um dos vossos dias com uma alegria imensa de quem afaga um ser pequeno.
Mas todos somos ou não imensos de sentimentos que nos podem levar a nova luz ao mundo?
Já pensaste em tudo isto? Afinal é simples, queres começar hoje mesmo?
Acredito que vais mesmo começar uma nova vida interior…

Com muito amor do vosso
HILARION


Sem comentários: