domingo, abril 26, 2009

Uma porta aberta...

Deixar uma porta aberta foi um dos objectivos traçados quando apresentei o Projecto de Investigação à Comissão de Ética do Hospital de S. João sobre “ A qualidade de vida dos doentes Hemato-oncológicos submetidos à “Terapia de Reiky”.

A investigação teve início em Julho de 2007depois de ter passado por todos os trâmites legalmente exigidos para um projecto de investigação, conforme o fomos divulgando por este mesmo Blog.

Passado todo este tempo para além de um sentimento tremendo de gratificação pela experiência vivenciada surge a oportunidade deste trabalho ser divulgado pela SIC no Programa Grande Reportagem em 15 de Março pela mão Repórter Carlos Ricco.

Os meus agradecimentos a todos os que colaboraram no programa e muito especialmente ao testemunho dos doentes Carlos e Sara.

Esta oportunidade veio com efeito criar uma onda de solidariedade de muitos que efectivamente pretendem que a dita “porta seja definitivamente aberta”.

Grata para todos aqueles que pretendem ajudar os outros deixando de o fazer de forma oculta ou oficiosa…
Os pedidos de esclarecimento e ajuda têm sido muitos, o que me leva a acreditar que a porta se abriu neste nosso País.

Decididamente neste País existem muitos que querem que a comunidade científica aceite esta Terapia, per si, ou como complemento pluridisciplinar, para minorar o sofrimento e a dor, reabilitar, melhorar a qualidade de vida ou manter a saúde nas suas componentes bio, psico social e espiritual.

E sentir dia o 25 de Abril de cada ano é como sentir uma alegria imensa interior que nos garante existência, também aqui, de uma porta aberta que nos permite exercer a efectiva liberdade ao longo de todos estes anos.
Nunca anteriormente tinha feito esta associação mas acredito que este projecto de investigação nunca poderia ser uma realidade sem ter existido um 25 de Abril…

Momento de psicografia

03/08/08

Tomei e recebei quem acompanha tão discretamente, mas que segue os vosso passos para onde eles caminhem independentemente da direcção que tomarem…

Ele está sempre com cada um de vós, e ainda muitos de vós não sentiram o seu aconchego o seu abraço de muito amor.

Olhai ao vosso lado: há sempre um espaço onde ele está e vos ajuda em todos os momentos da vossa vida…

Ele espera pacientemente que cada um tome consciência da sua existência, nesse momento tomarão consciência do vosso eu interior e adquiristes a vossa paz interior… Os medos passarão a ser dissipados, as boas venturas surgirão e pensarás de forma aberta com quem partilhas o teu mundo.

Tudo tem uma luminosidade diferente e vês que os homens planeta, teus irmãos têm um interior que sustenta a vida de cada um de vós…Todos têm oportunidade de crescer e serem transparentes convosco próprios porque o Pai estará nesse momento muito dentro do vosso coração…

Mas é tudo tão transparente como acreditares que amanhã vai aclarar e nascerá um novo dia…
Colhe estes pensamentos como sementes que tu próprio tens capacidade de fazer nascer o Amor eterno que sempre vencerá no mundo…

Cuida igualmente dos que irão nascer e abraça-os com muito amor para que nunca sintam algo que não seja o aconchego do Amor…

Vai e considera-te um homem de amor, eu estarei a teu lado como sempre estive….

Abraço-vos com todo o meu amor…

HILARION

Sem comentários: