segunda-feira, outubro 08, 2007

Retirei, do meu diário"virtual" algumas notas...

Retirei, do meu diário “virtual”, algumas notas, ao acaso, para poder estar um pouco convosco.
Tenho tido muita vontade que este espaço de partilha de experiências seja por mim mais utilizado, mas não tenho conseguido tempo efectivo para tornar este desejo uma realidade. Mas hoje aqui estou de alma e coração…


Sinto-me incondicionalmente mais rica com o desenvolvimento do Projecto de Investigação nos Doentes HematoOncológicos. Este contacto tem sido uma realidade desde a 2ª quinzena de Julho de 2007.
Esta riqueza interior tem-me feito pensar e meditar na vida.
Estes doentes de uma forma geral assumem perante a doença uma postura de grande dignidade e com grande espírito de vencer mesmo que a certeza do futuro seja muito fugaz…
Aprendem a viver cada dia que passa como mais uma etapa vencida.
Uma elevada percentagem tem a sua fé alicerçada num Eu Superior que acredito ser um “alicerce” fundamental nas diferentes etapas das suas doenças.
Mas não tem sido fácil, mesmo para mim, que, sem estar do outro lado da barricada, procuro escutar, ser um elo de ajuda, e estar presente com amor. Tal postura vai criando laços…
A realidade è que para todos eles é muito difícil passar pelo sofrimento físico de uma quimioterapia a todos os outros sofrimentos como o psíquico, emocional, moral e tantos outros… A necessidade de afecto tem sido para mim a maior carência encontrada nestes pacientes… Consideram “bênçãos” quando lhe damos atenção, contam-nos das suas vidas como se os conhecêssemos há muito… Tornam-se muito humildes e frágeis e por isso a reciprocidade dos que os cuidam brota espontaneamente… Não é de estranhar que digam dos que os cuidam como sendo também uma segunda família.
Voltei ao contacto com os doentes que tanto desejava, voltei a integrar os conhecimentos da minha especialidade em Enfermagem com os das Terapias Multidimensionais nas quais incluo naturalmente o Reiky…
Agora percebem porque estou naturalmente mais rica…


Ainda sobre cancro, li só hoje o testemunho de verdade e humildade de Lobo Antunes publicado há algumas semanas, na Revista Visão e que vale a pena ler. Também representa uma lição de vida para quem soube enfrentar o cancro.



Esta semana, Zé Miranda, deste-me uma grande alegria por teres vencido mais uma etapa e passares a seres o orientador dos diferentes níveis de Reiky Sideral. Parabéns meu Mestre. A Escola de Sananda reconheceu-te o teu valor. Como sempre mo disseste “bravo, vai em frente,,,”

Ficam algumas notas, das muitas, que assolam este ser que continua a ser um “anacoreta” em ebulição…



Momento de psicografia

19/07/07

Tenho por certo que se poderá trazer à Terra Mãe mais energia dita positiva desde que os Homens Planeta o desejem de forma mais ou menos consciente.


Será essa a solução para energizar o vosso planeta com mais camada de Ozono e outros elementos não conhecidos por vós e que vos permitirá proceder à expansão consciencial da Terra?


Esta irá tornar-se menos densa de energia não cósmica como aquela que o homem constantemente polui de elementos ditos urbanos.


Mas a poluição também é feita por cada homem que não se considera parte integrante deste planeta. Estes emitem energias que não são codificadas como terrestres, pois é assim que o desejam ser e não podem ser assimiladas por nenhuma parte da crosta terrestre, flutuam por cima de todos vós como algo destrutivo e impeditivo das permutas energéticas.


Nem mesmo o nosso amigo Sol as queima pois não as reconhece codificadas geneticamente.
Pois assim permanecem tão impunes que constroem uma verdadeira barreira flutuante.


Para, Homem Planeta, para que queres tanta evidência no que está tão em frente dos teus olhos.
Experimenta, junta a História, passada e presente, assume as descobertas das ciências de vanguarda e integra-te neste Universo.


Não te questionas? Não procuras a relação com os conhecimentos da velha energia com os da nova energia?
Associa-lhe as novas descobertas do homem do planeta onde habitas bem como de outros e depois pensa, relaciona os factos e deixa de ser um autómato e pergunta a ti mesmo, como podes existir à superfície da terra? Porque sobrevives?


Ainda não chega? Talvez precises de mais tempo para reflectir.


Mas já não dispões de muito tempo útil, porque o tempo é de acção…


Conscientemente toma um rumo, apanha a carruagem do amor, da fé e caridade mas com bilhete comprado, não peças boleia…


A tua vida também é a minha desde que queiras seguir-me… queres vir?

Com muito Amor
HILRION

Sem comentários: