quinta-feira, julho 19, 2007

Os Meus Agradecimentos



Sem qualquer pretensão de hierarquizar os assuntos, que hoje me proponho partilhar convosco, a verdade é que todos eles traduzem os meus agradecimentos sinceros…

No meu Blog de16/10 /06, dei-vos conta de alguns dos meus objectivos a alcançar num futuro próximo, que os mesmos se prenderiam com a Terapia de Reiky e como esta poderia ajudar eventualmente alguns, dos muitos, que procuram os cuidados de saúde no nosso País.

Achei que esse era o caminho e, inicialmente, candidatei-me a uma bolsa de estudo de âmbito internacional, pelo que apresentei, em Agosto de 2006, um projecto de investigação científica, intitulado “ O Impacto da Terapia de Reiky na Qualidade de Vida dos Doentes Hemato – Oncológicos”.

Em finais de Novembro de 2006, comunicaram-me oficialmente que não tinha sido seleccionada nas 200 candidaturas. Confesso que fiquei algo desiludida, mas depois desta primeira reacção e, depois de comunicar esse facto ao Director de Serviço onde o projecto se iria desenvolver, este, e alguns amigos, muito poucos, desafiaram-me para desenvolver a investigação sob a minha total responsabilidade.

Abanaram a minha sensibilidade e o meu eu interior, e depois porque não? Se este era o caminho que eu achava necessário percorrer…

Ajudar a minorar o sofrimento dos outros é algo que me seduz, com que me identifico e que fez parte do meu percurso profissional.

De forma concomitante trazer para o mundo da medicina tradicional uma ciência das ditas não exactas, a terapia de Reiky como terapia complementar ao restante tratamento, e ser aceite essa experiência inovadora em Portugal é extremamente gratificante.

Pois em Julho de 2007 iniciei oficialmente o projecto depois de ter passado pelas tramitações legais, aprovações da Comissão de Ética e Conselho de Administração de um Hospital do Serviço Nacional de Saúde.

Sempre senti que este era um caminho que eu deveria percorrer, e por isso sinto-me muito grata às minhas Entidades de Luz, aos meus Mentores Espirituais, à Celeste e Henrique da Escola de Sananda e alguns amigos que neste momento preservo o nome bem como o Director e Enfermeira Chefe do Serviço.

Recentemente fui surpreendida por mais uma mensagem de confiança da Celeste e Henrique que de forma espontânea criaram mais um espaço, (lindo de morrer!!!) dedicado à minha pessoa na sua nova página Fundação Melquisedeque. Obrigada pela confiança e carinho dispensada a esta aluna com “estatuto de externa…"

No dia 14 Julho, o meu querido Pai faria anos, o Jorgito como eu o chamava já quando estava doente. Tenho muitas saudades dele e por isso recordo a sua doçura de trato e as coisas boas da vida que com ele partilhamos. Obrigada por teres existido na minha vida.

Estes momentos de reflexão partilhados convosco representam no presente o muito de bom que a vida me tem dado. Obrigada Mãe Gaia.


Momento de psicografia


14/04/07


Venho, neste conturbado Planeta, afirmar-vos mais uma vez que é pela consciência humana, que o homem planeta poderá conquistar a amor incondicional, que tão afastado tem estado do seu potencial.

Preocupa-se o homem por ascender. Mas como há-de ascender, sem abrir o seu eu interno, a sua alma ao mundo? Temos todos de ajudar, os de deste lado do véu e os daí, pois eu estarei sempre convosco. Aliás estou sempre aí mesmo que não pareça e estarei mais activamente para os que me têm procurado como seu amor interno.

Conhece-te em primeiro lugar a ti mesmo. Olha para dentro de ti, floresce da penumbra e aproveita a Primavera dos teus sonhos, sai do caminho íngreme e desponta para o mundo com entrega e amor para todos, sem escolha dos que para ti têm ou não representação afectiva, pois dar-se não deve ter dimensão de escolha.

Eleva deste modo o teu nível vibracional para poderes sentires que o novo mundo, muito pouco tem a ver com o teu passado recente.

Vai por esse mar a dentro e descobre que existe tanto mundo inóspito que tu podes modificar, torná-lo produtivo com cultivo que vai alimentar muitas mais almas tão sedentas de amor, fé e caridade.

Vai sempre em frente este caminho que escolheste é o que nos conduz ao Pai Eterno.
Ficas por vezes a olhar de pasmo pelo que foste colhendo e que não tinhas ainda dado conta de tanta fartura… Mas atenção que a colheita tem de ser feita na altura própria para que possamos aproveitar todos os frutos da mesma.

Tomai pois e recebei o que de melhor tendes neste vosso mundo a possibilidade de colheres o que tu próprio semeaste por livre arbítrio.

Os que colheram o Amor terão como recompensa o seu próprio crescimento interno, que estará em sintonia com o seu externo, a força da vida… Porque viver é estar em paz com consigo mesmo, é poder abraçar, sorrir, amar, escutar, interagir, trabalhar…, caminhar com pequenos passos de afirmação da existência humana.

Tanto poderia acrescentar, mas todos vós sabeis que esta é tal ferramenta indispensável que por este mesmo canal já anteriormente vos tinha falado.

Como sempre vos disse amou-vos de forma incondicional.
HlLARION

Sem comentários: