quinta-feira, junho 07, 2007

No último blog foi expresso conteúdo antagónico?

Efectivamente não existiu antagonismo de pensamento.


Se bem que após alguns dias de o ter publicado também senti necessidade de alguma clarificação desse conteúdo.


Com anteriormente me referi as psicografias que tenho transcrito têm desde sempre uma data, advertência esta, feita e publicada neste espaço de divulgação pelo bem amado HlLARION, e que eu, de forma cronológica as vou colocando nos diferentes blogs.


Feito este esclarecimento, e porque além de acreditar, veiculo que nada é por acaso…., quando publiquei o último blog o conteúdo da psicografia era exactamente referente às descobertas portuguesas.


Permitam-me pois uma reflexão, o que eu tentei expressar nesse blog foi a necessidade de valorizarmos os nossos valores históricos, no caso vertente, José Afonso e o seu contributo histórico em favor da liberdade e como eu gostaria que esse reconhecimento não fosse efémero e muito menos póstumo, e para todos os portugueses, que pelos seus feitos engrandeceram a nobre Lusitânia …


Mas é disso que se trata, sejamos sempre edificadores dos que junto de nós nos ajudaram a crescer como seres humanos independente do seu domínio da ciência, arte etc.… Não mais a indiferença para quem de forma quase anónima nos ajudou a sermos mais Homens.


Penso que a grande diferença de pensamento é catalogarmos todos os que de alguma forma fizeram história como sendo politicamente da linha esquerda ou direita … E mais ainda, quem em dado momento assume politicamente, ter mudado desse rumo ainda é menos aceite ….


Todos temos os nossos próprios pensamentos, muitas vezes coagidos a nos manifestarmos por termos receios de tal catalogação ou por não sermos capazes de o fazer.


E porque quando catalogamos socialmente alguém, temos sempre a tendência de a associarmos a uma determinada expectativa partidária, mas quando as nossas expectativas ficam goradas…. Todo o valor se esvai, dilui porque não faz parte do nosso arquétipo mental, e vamos apagando na melhor das hipóteses….


Por isso, como anteriormente o afirmei não me identifico com estes (ditos) princípios…


Para a História da Lusitânia, Abril para sempre…. Como, igualmente para História “o desbravar novos mundos ao mundo” Tudo tem e teve o seu contexto histórico e é sempre assim que nos devemos inserir.


Penso que é daí que temos montado as nossas imagens mais ou menos displicentes sobre os nossos valorosos guerreiros no passado presente e futuro.


Convido-vos a que no nosso dia a dia sejamos menos póstumos….Sejamos capazes de valorizar cada dia que passa o SER HUMANO, começando por nós, para chegarmos a cada Homem …


Povo que renega a sua própria história, não é um povo é apenas um aglomerado de gentes…


Temos uma Democracia consolidada constitucionalmente representativa, mas também igualmente participativa…


É pois desta forma que vou apelando à consciência de todos para que exerçamos, cada um a seu modo, esta participação que também é de cidadania, manifestemos a nossa consciência vivencial e participemos activamente no nosso mundo, sem constrangimentos das nossas ideologias ou simplesmente formas de ser ou pensar.
Acredito que esta é uma forma possível de nos aproximamos da Luz …


Igualmente acredito que não deverão existir discrepâncias efectivas entre o que vamos pugnando e a prática do dia a dia de cada homem planeta.


Se assim não fosse a minha espiritualidade seria uma utopia…



Momento de psicografia


17/03/07
Fiquem na paz e amor de Cristo na sua chama Crística que consciencializa o mundo terreno.


Sabeis que vos amo com o amor incondicional e por tal tenho-vos no meu regaço sem destrinças dos que mais têm em feito do dito “bem”, palavra criada essencialmente pelo Cristianismo em confronto com a não pregação do dito mal. Mas que fizeste das palavras de Cristo se ele foi sempre o exemplo do bem? Quem criou a palavra mal? Não sabemos porque a criação consciencial não é apenas de alguém mas sim de um colectivo que se foi instalando dentro do homem planeta durante séculos.


Cada vez mais assistimos a que se começa a perceber que não é a classificação do bem e do mal que vos guia no caminho da luz, mas tão só o que em cada dia praticas, no teu quotidiano, e poderes identificar-te com a chama crística.


Sempre que quiseres, poderás ter dentro de ti e a cada segundo que passa, a noção do teu verdadeiro caminho de elevação consciencial, porque, em cada segundo, que vais ultrapassando, verificas que nada é com anteriormente, pois a luz, o brilho que brota da tua alma é cada vez mais intenso.

Acreditem nestas palavras, porque as vejo com muita objectividade e tu também podes obter essa mesma objectividade quando olhas para trás, para o teu passado recente ou mais longínquo e nada é igual, não te identificas com os pensamentos, as acções …. Pois vês agora como caminhaste? Como estás objectivamente diferente?


Este é pois o teu caminho de luz que vais percorrendo sem grandes interferências mas que faz parte intrínseca da tua alma do teu eu interior…


Quando chegar o teu tempo, aqui estarei à tua espera para te acolher no meu regaço…


Quero que cada dia que passe acredites nestas palavras porque são especialmente para ti que ainda não tinhas querido acreditar que estás no caminho da Luz…


Fiquem com todo o meu amor.
HlLARION

Sem comentários: