quinta-feira, janeiro 11, 2007

11/01/07

Duas notas prévias


No começo de um Novo Ano quero deixar expresso o meu desejo sincero de muita Luz e Amor Universal no coração de cada homem.

Também, neste Novo Ano, quero agradecer à Escola Cósmica de Sananda a confiança que tem vindo a depositar em mim, fundamental para o meu crescimento espiritual, demonstrada nomeadamente pela inclusão do meu trabalho, em 2006, nos seus Links dos diferentes Blogs e, em 2007, através da página www.esoladesanada.com.

Para a Celeste e Henrique o meu reconhecido agradecimento, continuarei a ser uma aluna atenta mas também um anacoreta em ebulição.

Há algumas semanas atrás, quando procurava algo que me interessasse na TV, apanhei, no programa do Mário Crespo, “rigorosamente 60 minutos a não perder”, alguns enxertos de uma entrevista realizada a Gabriela Monteiro, uma pianista clássica de renome internacional e de nacionalidade Argentina.

Embora, infelizmente, não tivesse conseguido ter visto todo o conteúdo da entrevista, percebi que se relevava a notoriedade do talento artístico desta pianista desde criança, sobretudo a sua capacidade de improvisação.

Essa sua capacidade de improvisar foi, ao longo dos anos, tão marcante no meio artístico internacional, que começaram a pôr em causa essa mesma capacidade.

Nesta história verídica, a pianista, por uns tempos, deixou a sua própria carreira porque a crítica foi acérrima e ela não conseguia explicar como, por exemplo, quando começava a tocar “os meus dedos tornam-se enormes… transformam-se quando abraçam as teclas do piano”.

Felizmente que, recentemente, alguém do mundo da música a fez voltar ao seu palco. Quem ouviu o programa sentiu, naturalmente como eu, a beleza da sua interpretação de alguns enxertos de diferentes compositores clássicos e as ditas improvisações.

Neste aspecto concreto a comunidade científica musical exigiu que se explicasse o óbvio, a sua capacidade de improvisação, que era tão obvia que aterrava quem ouvia… E Gabriela Monteiro foi sempre dizendo que quando começava a interpretar uma peça se esquecia do mundo, e entrava numa entrega total à música como de transformação se tratasse…

Acrescento eu, foi naturalmente pela expressão da arte musical que Gabriela atingiu o transcendente e que de forma notável comunica com o mundo através das suas interpretações musicais…Agora, o trabalho restante é de quem a escuta…

Esta passagem por aquele programa fez-me pensar algo sobre a minha entrada consciente no mundo espiritual.

O dito percurso consciente não tem muitos anos, mas o tempo que julgo ser suficiente para deixar de me preocupar com justificações sobre este caminho… traduzidas como a necessidade de tentar explicar ou contar com alegria “a boa nova”, junto dos mais próximos, nem muito menos tentar fazer passar a mensagem junto dos “cépticos encobertos”como é que cheguei até aqui…

Sinto que não tenho mais que explicar o que em mim é tão natural como o sentido da minha vida…

Aliás publicamente assumi a minha espiritualidade exactamente através deste Blog.

Os que quiserem acreditar seguirão atentos ao meu percurso. Para todos os outros respeitarei o livre arbítrio, sem qualquer juízo de valor.

Neste contexto relembro o que o Henrique Manuel nos disse “ O verdadeiro sábio não é o que sabe …é o que perdoa… É a liberdade que nos conduz a Deus…



Momento de psicografia...


09/12/06

Encontro-me no vosso meio de expansão planetária equidistante do planeta Terra, nesta base de imensa densidade de amor e de conquista da consciência humana.

Não são frases tão perceptíveis quanto gostariam de ler, mas tão só palavras de intuição para o futuro vindouro.

Tenho como elemento esclarecedor que serão estas palavras perceptíveis para aqueles que quiserem ascender sem terem de se importar com as massificações dos povos existentes, porque esses não estão interessados em desabrochar….

Não se preocupem porque a mensagem é para todos os Homens Planeta. Mas nem todos querem ouvir estas palavras….

Como dizem, o Sol quando nasce é para todos, mas muito não o querem ver e outros não querem assumir que o viram, passam indiferentes a este planeta tão bonito que nos aquece e de que muito dependeis.

A grande revelação consciente tem de advir do vosso eu interior que estabelece a parceria com o vosso Deus Superior em união perfeita.

Deixa Homem Planeta que a tua velha consciência saia completamente de ti e renova a tua mente consciente como o tens feito nos teus últimos anos como se de uma implosão se tratasse.

Afinal conheces já bem este trajecto e tens dado passos significativos de ascensão interior. Neste percurso tens sido compensado com muita paz interior e o sentido de vida diferente. Mas como te temos vindo a dizer acredita mais em ti e na tua própria intuição…Sei que vais conseguir grandes avanços em todos os planos como recompensa deste teu trabalho. Vai, mas leva-me contigo ….



HlLARION







 

Sem comentários: