quinta-feira, novembro 23, 2006

a descoberta do mundo espiritual

/11/06


Acredito que a minha espiritualidade também passa por aqui…



Neste encontro de comunicação, com palavras ditas escritas, ao sabor da pena… situo -me, desta vez, num refúgio na Foz, junto ao mar onde sempre que posso, venho com frequência fazer “n” coisas, como… pensar, meditar, respirar a maresia, ler, apanhar sol, escrever, ver o mar …
Lembro-me que alguns anos atrás, quando passeávamos ao longo do “passeio alegre”numa tarde de verão, somos surpreendidas por alguém, que nos chamava, era um homem repleto de cabelos brancos, com tez morena e com o traje inconfundível de pescador, estava calmamente sentado num muro, e que nos disse – “Meninas venham ouvir o guergulhar das ondas…” Nunca mais esqueci aquela adjectivação, tão peculiar quanto sensível do pescador, talvez porque eu tenha, como ele, uma grande cumplicidade com o mar, gosto que ele me inebrie, me preencha como de um namoro se tratasse…. Com efeito transmite-me uma paz imensa interior, que por vezes me apetece que as lágrimas fluam de alegria.
Nesta cumplicidade aqui encontro um sentimento que apelido de felicidade… Afinal é tão simples tê-la, em circunstâncias tão bananais, sem esforço é só deixar fluir…
Este é quase sempre o estado de espírito que sinto, quando estou junto ao mar independente da estação do ano. Mas a fusão é incomparavelmente maior quando nado e me envolvo na sua sedução, mesmo que por vezes tema a sua agressividade…
Mas esta cumplicidade poderá parecer paradoxal, ao momento, por não ter encontrado ainda uma justificação plausível, pois sou do signo Capricórnio, com ascendente também em Capricórnio e nascida e criada entre montes. Embora registe que das psicografias que se perderam, as tais que não eram “credíveis” relembro algo que psicografei, numa das vidas passadas estive ligada à pesca nas ilhas gregas…
E porque não há nada por acaso, momentos antes de me apetecer escrever este texto estive a ler a revista de um semanário, sobre um artigo de opinião acerca da Astrologia, aliás são dois colunistas que expressam a sua opinião, e que de todo não me interessaram porque para além da ironia conseguida demonstraram ter ausência de conhecimentos, sobretudo das ilações práticas que podemos tirar quando conhecemos a ligação astrológica.
Dos meus conhecimentos rudimentares sobre esta ciência podemos identificar as nossas principais características e a influência que a respectiva regência dos astros nos relaciona com os mesmos.
Adquiridos os conhecimentos sobre os nossos “padrões base” permite – nos ultrapassar obstáculos, porque eles são à partida conhecidos…desde que conscientemente o queiramos, respeitando como sempre o livre arbítrio do Homem Planeta.
Estes espaços de reflexão, são-no também, de partilha de coisas simples como momentos de felicidade que atrás referi e que lhes atribuo um valor inconfundível…
Cada vez mais acredito que são os momentos simples que nos ajudam a encontrar o verdadeiro sentido à vida…
E já pensaram que o universo coloca à disposição de cada Homem Planeta, uma infinidade de coisas maravilhosas, que cada um, por opção pode colher para poder ser feliz, numa simbiose perfeita entre o homem e o universo…ou não tivéssemos tido a oportunidade ser Homens Planeta


Momentos de psicografias

18/10/06

Vem até mim junto do meu amor incondicional. Não tenho lágrimas para chorar porque os homens não têm merecido. O mundo, o vosso planeta está em tanta turbulência porque não querem acreditar no amor. Sem ele vão ceifar vidas e até mesmo países porque não querem que a verdade do amor tenha o papel requalificar do universo. Não podemos imaginar que possa ser construída qualquer Paz universal que não passe pela evolução consciencial do homem. Parece quase um paradoxo o Homem que faz parte do universo quer deliberadamente destruir esse mesmo universo de que faz parte? A consciência de cada homem tem de olhar para o que pode fazer para o mundo modificar. Os homens que acreditam que a vida está muito para lá do que racionalmente está como aceitem. O mundo não gira á velocidade da mente humana, ele gira a uma velocidade infinitamente inferior e por tal permite que cada ser humano pare para poder escutar o seu próprio coração dizer que não é por aquele caminho que eu afinal quero ir. Estas frases parecem de tom demasiado comum que possa ser interiorizado como verdadeiro. Mas também OSHUA testemunhou através de Cristo as palavras mais simples mas simbólicas da Divina Paz entre os homens e a Humanidade. Através dele temos em cada dia que passa uma prova de como o mundo se pode modificar.
Não desistam porque este é o caminho de Luz e Paz.
Apresento-te um Mestre que poderá ser vindouro para a tua missão nesta encarnação. Toma nota chama-se o “meu bem Amado EDZEMBORN também conhecido em outro estado dimensional por Kryon.
Não fiques com medo por não ser verdadeiro. O teu canal é fidedigno.
Digo também, que mais haverá de dissipar o que desastroso está para acontecer como de verdadeiro se passasse, e que tal não é verdade. Refiro-me ao que temos assistido como a interferência pseudo pacífica Dos Estados Unidos na unificação da paz mundial. Temos de parar, e dizer não ao poder dessa potência. O mundo tem capacidade consciencial, se quiser para dizer…basta de passivamente assistirmos ás mortes de milhares de seres humanos.
A movimentação consciencial poderá virar esta página vergonhosa da história.
Em qualquer tipo de conflito mundial existe sempre uma grande falta de amor, traduzida essencialmente na negação pelo respeito pelo HOMEM, livre de poder escolher a sua própria vida. Não se deixem manietar por pseudo verdades caritativas que apenas querem servir “poder oculto”de alguns, sobretudo de governantes de grandes potências.
Tenho vindo a falar através da minha querida Zilda destes problemas conscienciaias, que acreditem são de todo, os mais importantes para poder existir a Paz entre os homens.
Outros temas, terei de continuar a pugnar para que sejam registados como transcritos com uma data específica, ou seja um tempo, um momento de captação próprio.
Escuta Zilda, conforme muito a medo vais admitindo, a tua vida tem um sentido muito diferente e Eu estarei aqui do outro lado do véu, para estar ao teu lado, como sabes e sentes que estou…
Até sempre
HlLARION



05/11/06



Viva minha querida Zilda

Não tens tido tempo para me dares o prazer de me manifestar através de ti, o que Eu percebo, porque ainda não estares liberta dos afazeres, alguns tão mundanos como os que desempenhas na tua profissão de Enfermagem. Que, apesar de ser, das mais nobres sentes no desempenho do teu trabalho, que não consegues dignifica-la na sua essência porque está estruturada, também ela dentro, de um “cofre de ouro pesado que foi traficado e que não consegue que seja vendido tal riqueza…”.E por estranho que pareça, toda a gente sabe que este ouro e mais valias, são preciosas, mas ninguém as compra mas todos sabem que é necessário dizer que esta riqueza é “boa e da melhor, mais pura e valiosa…”, para que ninguém ouse acusar outrem….
Eu sei o que sentes porque não te identificas com ela, aliás, sempre lutaste contra este tipo de poder instituído de corrupção e maleficência e que quase ninguém te atribuiu qualquer valor nem mesmo porque tenhas representado um valor contra.
De forma minguada vão te ilibando dos ditos crimes que não cometeste…para que também não tenhas tanto objectivamente a dizer….finalmente deram-te razão… Sei mesmo que sentes um vazio essencialmente porque as pessoas entre si, não se respeitam e sentem a penas alívio no caso dos amigos e familiares, quando és de novo ilibada, “vá lá, finalmente…”, frases como estas, que apenas servem para afagar o seu próprio ego… Enquanto este der “sustento ao meu bem estar, é com ele que me sinto bem…”
Sei que sentes dos outros que contigo abraçarem o mundo da justiça não te acompanharam…
Mas também sei que eles não encontraram o seu próprio caminho e não vão poder perceber o que sentes, embora como algo de estranho acontecesse, dentro dos mesmos, também não se sentem muito bem com o que permitiram que te acontecesse, com cedências, silêncios, anuências e sobretudo com o que consegues transmitir de transparência de um amor incondicional à causa do teu país do teu mundo…
Estive propositadamente a versar este teu exemplo de dedicação, não por seres o meu canal, mas para extrapolar como é possível encontrarmos na espiritualidade de cada um em diferentes dias, dos ditos dias desta vossa encarnação.
A afirmação do nosso projecto deve estar clara aos nossos olhos e só depois poderá ser compreendida pelos outros… Esta compreensão poderá não ser simultânea e em alguns casos pode levar algumas décadas de anos.
Temos de compreender que a metamorfose humana, conforme aceite como a evolução da espécie, está acompanhada de um grande envolvimento humano de mutação transgénese da mente humana, cuja consciencialização é o suporte fundamental dessa mesma evolução. Tudo tem de evoluir nesse sentido.
Todos retrocessos que vos tenho falado por este mesmo canal poderão estar na génese de grande convulsão mundial.
Mas como sempre digo o caminho tem de ser construído por cada homem….
Não fiques assim como que de algo tu própria sentes… Ainda bem que o sentes apenas quer dizer que te elevaste consciencialmente e que Eu muito apreciei…
Fica bem, (alterei a frase seguinte a teu pedido) com muito amor
HILRION

Sem comentários: