segunda-feira, abril 19, 2010

O Meu teclado

O meu teclado representa apenas uma simples pasta do meu computador onde preparo os textos em análise, alguns para inserir no meu Blog…

O meu teclado tem um significado intrinsecamente ligado à forma e sensibilidade com que os “mestres” transcendem o que têm dentro de si… quando colocam as mãos num instrumento musical ou transcendem em qualquer outra expressão de arte…

E, com a devida humildade de quem começou pela música dita clássica aos 7anos, tem, necessariamente, o censo e o respeito pelo que a arte nos delicia…

Mas o “ meu teclado” representa também a forma como eu designei as coisas importantes que a vida me foi dando …

No passado, também representou algo do amor enquanto “ fogo que arde sem se ver…”materializado, por exemplo, numa qualquer miniatura de uma guitarra ou…”

Mais, o quão era importante deixar que essa “criação de arte” representasse um testemunho da entrega, como se o simbolismo material fosse assim tão crucial…

Mas a forma de tocar foi sempre gratificante durante décadas, enquanto Enfermeira, porque transcendeu sempre qualquer das minhas improvisações feitas no acordeão…Pelo que me encheu o coração de amor, gratidão e reconhecimento pela profissão adquirida.

Foi e é um bem maior enquanto pessoa…

No presente, continua a representar a forma como sou Terapeuta de Reiky e a forma como quero continuar a comunicar convosco de forma aberta, consciente e sincera, vencendo as atrocidades e continuando a acreditar que o caminho faz-se caminhando…


Momento de psicografia

29/11/09

O som do teu silêncio é para mim compreensivo pois estás à procura do teu caminho que agora resolveste escolher.

Respeitando o teu livre arbítrio também te vou dizendo que este caminho é bem mais tortuoso e obscuro; por vezes, a luz desaparece e tu ficas sem poderes caminhar…

Escolheste deixar para trás os amigos que sempre te deram a mão e o pão, e partiste de tez levantada, como o mundo girasse à tua volta.

Agora quase nunca pensas como eras tão acarinhado e tinhas honras de rei e mestre da das coisas ditas transcendentais…

Mas o mundo não girou à tua volta e seguiu, também ele, o seu próprio caminho.
A sabedoria do conhecimento do além foi-se dissipando e o que te resta é apenas algum miolo de um broa mitigada…

Mas é mesmo contigo que Eu falo, através deste mesmo canal que também esqueceste ou se calhar pior, tentaste o descrédito perante os outros com frases mansas… Escolheste pois ser uma nova entidade com novos atributos e vestes de um ser que deixou de se encontrar consigo mesmo.

Os que sempre acreditaram em ti, olham apreensivos para esse teu caminho, mas têm por ti uma compaixão muito grande que ao mesmo tempo te libera de respeitar a tua própria escolha…

Fica com o meu amor incondicional
HILARION

Sem comentários: