terça-feira, março 23, 2010

A Ciência ao encontro do mundo contemporâneo

Nas minhas “divagações” pela Internet, há alguns meses atrás, tomei conhecimento dos estudos realizados e publicados por James Oschman nos domínios, nomeadamente da energia da cura, a medicina energética e terapias alternativas e complementares.

Fiquei bastante agradada que um cientista viesse defender aqueles domínios em segmentos ditos conservadores…

Mas com efeito este cientista com formação académica de biologia e de biofísica tem desde 2000, apresentado sucessivos estudos e teses comprovativos dos mesmos.

A Revista Reiki News Magazine publica em 2002, uma entrevista ao Dr. Oschman, deveras interessante da Science and Human Energy Field no qual é dada uma explicação científica para o Reiky, tendo por base as leis da física e da biologia para as conclusões dos seus estudos.

Mas este cientista cuja biografia é elucidativa tem, no You Tube, uma das suas recentes palestras “sobre as doenças energéticas do envelhecimento, em 2010, ente muitas outras, que deveras aconselho a ver…
Bom, como disse fiquei agradada que finalmente alguém isento partisse à procura do “potencial” e da cientificidade da energia universal….

Quase parece um paradoxo, " a cientificidade da energia universal" mas não será para os que necessitam de provar algo, têm de partir do zero, como os cientistas quando investigam, mas também será por certo uma âncora, para os que se sentem inseguros, como também para os que gostariam de vir a acreditar…

Acredito que este é um exemplo e uma esperança que cada vez menos possamos assistir a discursos do tipo do “Velho do Restelo” e rumarmos a novos horizontes…

Momento de psicografia


13/11/09


Sou a verdade que brota ao nascer da aurora e não se confunde com outra qualquer fase de nascimento de um qualquer dia…

Estou sempre aí em cada um de vós na vibração necessária à consciência de cada um.

A minha energia brota com todo o meu amor incondicional nos vossos estados conscienciais sem preocupação que a mesma seja muito ou pouca absorvida mas tão só que ela esteja presente no vosso dia como de uma túnica se tratasse…

Esta túnica é tão macia que desliza perfeitamente em todos vós…

Tem uma textura de pura seda com uma tonalidade de um branco diáfano que lhe dá um aspecto de quase translúcida…

Esta foi a forma de me adaptar à vossa evolução consciencial e poder chegar a todos os homens planeta sem distinção.

Aqui, no meu posto, observo, pois, como o meu rebanho utiliza esta roupagem.

Sei que todos vós têm oportunidade de a usar como indispensável que vos acalenta a alma e vos aquece no Inverno, ou simplesmente usá-la como uma jóia que utilizas quando queres embelezar o teu eu exterior ou ainda como uma roupagem que deixaste de usar porque passou de moda….

A escolha será sempre vossa e eu respeitarei a mesma…

Na vida de cada um de vós serão sempre dadas oportunidades de vos encontrarem com a vossa essência e com o amor de Deus…

O amor constrói -se em cada gesto que edificas, em cada volta que projectas seres luz e em cada criança que abraças como se fosse um abraço de despedida…

Como sempre vos disse é nas pequenas coisas que cada um faz que brotam os grandes momentos históricos de uma vida…

Fiquem com o meu amor incondicional
HILARION

Sem comentários: